O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Feriados 3


                          Não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos. Embora me considere um católico praticante, porque, além de ir à missa, aos domingos, procuro fazer o bem, no cotidiano, ajudando o próximo, na medida do possível, e me lembro de que Deus existe, todos os dias, não me considero perfeito nem arrogante e nunca pretendi ser melhor que os outros, por conta desse status.

                          Entretanto, apesar de não me considerar tão religioso, penso que uma data como esta não deve passar em branco, tampouco deve ser encarada como se fosse um feriado qualquer. Por isso, peço perdão aos meus amigos, se não estou lhes dando a devida atenção hoje. Este é meu único dia de folga, neste feriadão, e gostaria de aproveitá-lo da maneira mais produtiva possível, refletindo sobre a importância desta data para a história da humanidade, por exemplo. Por isso, também não acho conveniente que eventos como o Lollapalooza, por exemplo, sejam realizados em um dia como hoje.

                          Tudo bem, nem todos os jovens brasileiros se consideram cristãos e, para muitos deles, esta data talvez não represente algo além de mais um feriado, mas acho que deveria haver mais respeito pela data e pelo contexto que ela traz, até porque, como já foi dito antes, a existência da nossa civilização só tem sentido graças aos eventos que transcorreram nestes três dias e que se tornaram a medida de todas as coisas. Nem todo mundo concorda com este ponto de vista, mas cada um faz o que bem entender com seu tempo livre, dentro dos limites do bom senso. Há quem encare o entretenimento na Semana Santa como uma maneira indireta e inconsciente de comemorar uma fase difícil que foi superada.                       


******


Nenhum comentário:

Postar um comentário