Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pensamentos dadaístas 19


                       A postagem de hoje é jogo rápido. Estou tomando fôlego e me abastecendo para escrever postagens mais carregadas, nos próximos dias. Hoje, comentarei sucintamente algumas manchetes de notícias das quais tomei conhecimento, nas últimas semanas.

                       Novo sistema deverá bloquear o uso de celulares piratas.

                       A ANATEL mantém um cadastro dos códigos IMEI dos aparelhos fabricados no Brasil ou no exterior que obedecem às suas especificações técnicas. Assim, os aparelhos de origem duvidosa teoricamente seriam inativados, no momento em que neles fossem instalados chips e entrassem em rede com alguma operadora. Deveriam fazer o mesmo em relação aos celulares roubados, bloqueando-os. Assim, se eles fossem parar dentro dos presídios, acabar-se-iam as preocupações em bloquear os sinais.
    
              
                       Há rumores de que o grupo baiano de Axé Music "É o tchan" voltará em 2013.

                       Ainda há quem faça alguma graça, em relação à isso, dizendo que outras celebridades meio apagadas estão voltando.

                       Quem sentiria falta do "É o tchan"??? Nem os adolescentes dos idos de 1990 sentiriam. Não vai dar certo. A musicalidade deles se apagou, e não faltou quem os substituísse. Em geral, tudo que se vai, se voltar, não tem a mesma graça e o mesmo impacto de outrora. Outras bandas e outros ícones do passado, se fossem relançados, não teriam o mesmo sucesso. Foi desse modo com o Fusca, quando ele foi refabricado no Brasil, entre 1993 e 1996, por exemplo.

                       Idosa deixa herança para vizinha que levava-lhe pão e leite.

                      Fatos como esse mostram que o bem que praticamos, por menor que seja, a quem quer que seja, sempre vale a pena, desde que desinteressado. Aproveito a oportunidade para sugerir que veja uma mensagem no blog "TideMonteiro", sobre a importância de praticar o bem, sempre dando o melhor de si.
                   
                      Aumenta a expectativa de vida do brasileiro.

                      De que nos adianta aumentar nossa expectativa de vida, se não podemos mais viver com qualidade de vida, um dia sequer??? Se conseguimos superar a violência, na juventude, como conseguiremos superar as doenças crônicas inerentes à casa dos setenta ou oitenta anos??? Depois conversamos mais sobre isso. 
                    

                      Estudantes de Medicina denunciam aumento das mensalidades. 

 

                      Alunos de um curso privado de medicina em São Paulo deflagraram uma greve, contra o valor considerado abusivo das mensalidades, que se aproximam dos seis mil reais. Teria essa faculdade alguma qualidade que justificasse cobrar valor tão exorbitante??? Você deve estar pensando que esses alunos estão protestando à toa, porque, se eles tem condições de estudar em faculdades particulares como essa, então, teoricamente, são filhos de pais abastados. Não é bem assim. Cada um sabe onde o sapato lhe aperta. Conversamos mais sobre isso depois.

 

                      Brasil vai importar médicos portugueses.


                      Como se não bastasse facilitar a entrada de indivíduos formados em faculdades de medicina de alguns países da América Latina, como em Cuba, por exemplo, agora o Brasil deve facilitar a entrada, não apenas de médicos portugueses e espanhóis, mas de diversos trabalhadores daqueles países ibéricos. Essa medida faz parte de um acordo entre Brasil, Portugal e Espanha, medida que vem a calhar, para os ibéricos, desesperados por conta da crise econômica na zona do Euro e por conta do consequente desemprego. Agora eles têm para onde escoar sua mão-de-obra. E como diria a filósofa, e vai rolar a festa. Mas, e eles??? Será que eles também facilitarão a nossa entrada na Europa???

                      O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, busca conciliação.

                      Roberto Claúdio tomou a iniciativa de procurar a gestão municipal atual, a fim de montar uma equipe de transição. Ele ainda busca, também, o diálogo com outros partidos políticos, especialmente com o PT, que ainda insiste em acusar sua coligação de crimes eleitorais, como uso da máquina administrativa estadual, por exemplo.

                      Quem não tem teto de vidro, atira a primeira pedra, né???

                      Com relação ao diálogo interpartidário, é aparentemente elegante e educada a atitude do nóvel prefeito. Espero que isso não mine uma provável bancada de oposição ao seu governo, deixando todo mundo submisso às vontades dele e do governador, na Câmara Municipal.
                              
                      Por enquanto, é isso. O caminho é esse.



******



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil