O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Multiplicação dos pães


                 Sem querer me gabar, mas já me gabando um pouco, declaro que uma das grandes vantagens de trabalhar na minha área, que é a saúde mental, é que todos os casos que trazemos à baila, nas reuniões de trabalho, por mais medíocres que pareçam, por mais claros e mais resolvidos que pareçam, sempre rendem muita discussão, sempre rendem muito aprendizado, semprem rendem muito conhecimento, sempre rendem muita novidade. Cada caso clínico que chega às nossas mãos é devidamente valorizado e produz muitos frutos.


                  Aquela turma me enche de orgulho. Modéstia à parte, tenho a forte impressão de que somos o serviço mais requisitado para interconsultas, em meu hospital, porque somos os mais eficientes. Veja onde anda nosso prestígio. Até nas redes sociais, recebemos pedidos de socorro. Nós fazemos o hospital. Nós o conduzimos. Ele depende de nós, que trabalhamos duro, às vezes fazendo hora extra, para manter o padrão de qualidade de nosso trabalho. Arruinamos nossa saúde e nossa qualidade de vida para cuidar da saúde de terceiros. Todo esforço é válido. Morremos paulatinamente, dia após dia, como sementes enterradas, para produzirmos frutos. Depois eu quero falar mais sobre esta nossa luta e abnegação.




*****




Nenhum comentário:

Postar um comentário