Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 16 de janeiro de 2021

Presentes dos Reis Magos, mas não de grego

 


"Os bens espirituais valem mais que os materiais."

Autoria desconhecida

                      Ano Novo, problemas antigos. O ano da graça(?) de 2021 já se faz avançado. Muita coisa já aconteceu, nestas primeiras semanas, a maioria delas ainda dentro das repercussões daquela Pandemia de COVID-19, que começou ainda em fins de 2019, como o próprio nome indica. Como você já deve saber, o dia 6 de janeiro sempre é dedicado à lembrança dos Reis Magos, que partiram de nações distintas e pagãs do Oriente para adorar o Menino Jesus. Eles o presentaram com ouro, incenso e mirra, que eram bens materiais de grande valor, mas cada um deles tinha algum significado simbólico. Por razões óbvias, o Menino Jesus não precisava, e ainda não precisa, de presentes de quem quer que seja, mas isso deve nos levar a uma reflexão sobre a importância das riquezas em nossas vidas.


                      Aqui não se tratam apenas de riquezas materiais, mas, sobretudo e também, sentimentais, intelectuais e espirituais. Podemos exemplificar com o amor e a amizade. Cada um contribui para o bem estar da coletividade e para o crescimento de suas relações com o melhor que tem a oferecer aos seus semelhantes e ao mundo, dentro de suas possibilidades, sem comprometer sua honra e sua liberdade. Se o mundo nutrir expectativas demais, em relação a você, ele pode vir a se frustrar.


                      Se você morresse hoje, o que deixaria de melhor para seus familiares? Muitas vezes, nos preocupamos mais em correr atrás de acumular patrimônio para deixar para nossos filhos, ainda que seja tentando ganhar o melhor prêmio possível da Mega Sena, principalmente da Mega da Virada, quando deveríamos pensar em deixar para eles também e sobretudo riquezas morais, intelectuais e espirituais. Por vezes, quando não temos herdeiros, acumulamos riquezas simplesmente por acumular, sem saber ao certo como aplicá-las e sem pensar no que será feito delas, quando formos convocados, porque não poderemos levá-las conosco, como fez aquele homem rico e insensato da parábola no Evangelho.


                      A existência humana, ao menos neste meio físico, é como uma gota no meio do oceano, em comparação com a imensidão do universo e com a eternidade. É algo que, por não caber na imaginação humana, é difícil de digerir. Por essas e outras, tendemos a nos manter com as mentes rasteiras e sempre pensando que a existência humana se resume ao ter, ou seja, ao material, mas, sem querer reclamar da vida, principalmente do passado, algumas coisas no mundo precisam ser denunciadas, com bom senso e moderação.


### ### ### ###


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil