Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Estrela de Belém

 


          No último dia 21, segunda-feira passada próxima, aconteceu um fenômeno astronômico raro, registrado pela última vez, há quase 800 anos, na Idade Média: o alinhamento pela maior aproximação possível entre os planetas Júpiter e Saturno. Para quem olhasse para o céu à olho nu, as imagens dos dois planetas sobrepostas dariam a ilusão de ser uma só estrela, destacando-se das demais estrelas pelo tamanho e pela intensidade do brilho. Reza a lenda que aquela seria a estrela que os Santos Reis Magos do Oriente viram no céu e que os guiou ao encontro do Menino Jesus, em Belém da Judeia. 


          Muitos conseguiram visualizar a Estrela de Belém, nos céus de muitos lugares, inclusive em boa parte do Brasil, mas nem todos puderam vê-la, ou porque estavam em lugares onde o tempo estava fechado pelo céu coberto de nuvens ou porque passaram a maior parte do tempo trabalhando em locais fechados e sem tempo de olhar para o céu. Há quem diga que a aparição daquela estrela em época de Natal, enquanto o mundo atravessa uma Pandemia, NÃO é mera coincidência, pois ela representaria um sinal de esperança vindo dos céus. E você, o que pensa sobre isso? Se você tem procurado por Deus, em seu dia a dia, o que o impede de vê-lo, ouvi-lo ou senti-lo? Seja lá o que for que o esteja impedindo de chegar até Deus, espera-se que esse obstáculo desapareça logo e que você consiga atingir sua meta. 


          Desde já, lhe desejamos um Feliz Natal, apesar das adversidades que estão tornando este um Natal atípico, um Natal de sobreviventes, seguido por um Ano Novo de misericórdia, bênçãos e renovações efetivas. Recomendamos que tente celebrar o Natal com reforço nos cuidados de sempre, usando máscaras ao sair de casa, higienizando as mãos frequentemente e evitando aglomerações, pois, além de o vírus ainda estar entre nós, os maus também não estão de folga e querem também fazer suas festas a qualquer custo, nem que seja usurpando e tripudiando da vida e dos bens alheios. Lembre-se também de que, infelizmente, nesta noite, nem todas as pessoas terão ânimo para celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois não se encontram em contextos favoráveis às festas. Pessoas que não têm o que comer ou dar de comer aos seus filhos, em suas casas, ou mesmo que não têm onde morar, ou que estão trabalhando, a depender do tipo e do local de trabalho, ou que estão contra suas vontades nos hospitais, nas prisões, nos necrotérios ou nos cemitérios, ou que estão com seus entes queridos, em algum desses lugares, por exemplo. Lembre-se de incluir todas elas em suas orações.


           Em tempo: queremos só deixar mais uma pergunta no ar. Nossa sociedade ocidental tem demonstrado de alguma forma, aparentemente, reverenciar o Pequeno Grande, sempre nesta época festiva de final de ano. Temos procurado ter as mesmas reverência e respeito por Ele, ou por aqueles através dos quais Ele se faz representar, todos os dias do ano???






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil