Não se trata necessariamente de uma alusão a um ilustre programa dominical da TV, que está no ar, há 45 anos. Estamos aqui para falar do que se foi e do que há de vir. As cortinas se fecham, ao fim de mais um ato, no teatro da vida. Para uns, o show continua. Para outros, o espetáculo já chegou ao fim. Nestes casos, espera-se que a história seja digna de aplausos de pé, por mais dolorosa que seja a despedida. Foi assim com o lendário noticiário radiofônico Repórter Esso, como se pode atestar pelo vídeo acima, que traz a última edição do noticioso, transmitida na noite de 31 de dezembro de 1968, há exatos cinquenta anos, portanto. Note a voz meio embargada do locutor, próximo ao fim da gravação.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
domingo, 30 de dezembro de 2018
Rotina de Ofício 3
Esta carta é um desabafo de um médico que, apesar de pouco tempo de experiência, já indica expressivo e preocupante desgaste emocional com seu trabalho, porque tempo, experiência e desgaste não estão necessária, direta e proporcionalmente ligados. Ou estão? Seja como for, é cada vez mais comum nos depararmos com casos de suicídios ou de tentativas de suicídio envolvendo médicos. Então, por favor, mesmo que você não seja médico(a), leia e tire suas conclusões:
Labels:
caminhada,
conquista,
cotidiano,
desgaste,
Deus,
diferença,
experiência,
inovação,
máquina,
medicina,
qualidade,
satisfação,
suicídio,
talentos,
tempestades,
tempo,
trabalho,
vida
terça-feira, 25 de dezembro de 2018
Milagre ou ilusão?
O filme De Ilusão Também Se Vive, cujo título original em inglês é O Milagre da Rua 34, é um clássico do cinema de temática natalina, assim como seu contemporâneo A Felicidade Não se Compra. A produção surgiu como uma forma de fazer merchandising de uma das maiores e mais antigas redes de lojas de departamentos dos Estados Unidos, a Macy's. A história começa com um senhor caucasiano de barba branca e longa caminhando pelas ruas de Nova Iorque, observando e opinando sobre as decorações e os festejos natalinos. Até que ele
Labels:
celeuma,
cinema,
clássico,
comercial,
consumista,
fantasias,
festa,
filme,
folclore,
Jesus Cristo,
louco,
materialista,
merchandising,
Natal,
Papai Noel,
sentido
segunda-feira, 24 de dezembro de 2018
Um passo adiante
E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
Labels:
ansiedade,
borboleta,
convicção,
decisão,
esforço,
espelho,
foco,
futuro,
incompletude,
metamorfose,
portas,
providência,
relacionamentos,
respostas,
vida,
vontade
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Isso é de Deus???!!!
Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis.
Mateus 7, 15-20
Labels:
Beatles,
clínica,
curas,
desconfiança,
escândalo,
expectativas,
frustrações,
guru,
Igreja Católica,
instituições,
médium,
oportunismo,
pedofilia,
retalhos,
retiro,
ser humano,
viagem
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Direitos (Des)umanos
Como dito, há exatos 70 anos, foi promulgada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que deveria servir como diretriz para que as nações signatárias tratassem todos os seus cidadãos com um mínimo de educação, cortesia e dignidade, fossem quem fossem, independentemente das circunstâncias e das culturas. Mas, e os direitos dos animais? Quem os defende? Porque muito humanos querem ser tratados com humanidade, mas querem tratar os animais, e até mesmo outros humanos, com animalidade. Você também deve ter se chocado com uma notícia sobre um cachorro assassinado por um vigilante de um supermercado em Osasco (SP).
Labels:
animais,
animalidade,
bom senso,
corrupção,
declaração,
dignidade,
direitos,
espiritualidade,
humanidade,
jeitinho,
perda,
reflexão,
religiosidade,
sentimentos,
simonia,
vida,
vínculos
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Direitos de ser e de estar
Em alusão tardia ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e, ao mesmo tempo, oportuna, devido aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, sobre a qual falaremos mais, noutra oportunidade, você deve ter reparado que, nas últimas eleições, falou-se muito em preconceito. Um dos candidatos foi amplamente taxado de preconceituoso. Falas de conteúdo homofóbico, misógino e racista supostamente atribuídas à ele foram amplamente difundidas e reproduzidas até mesmo por crianças.
Assinar:
Postagens (Atom)