A rede Globo de Televisão completa hoje meio século no ar. Mesmo não morrendo de amores por ela, você há de convir que esta é uma data a ser pensada, não necessariamente para comemorar, mas para refletir sobre os rumos da democracia e das comunicações, ao longo da história de nosso país.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
domingo, 26 de abril de 2015
A rede armada e o globo girando
Labels:
aniversário,
bodas,
comunicações,
cotidiano,
debate,
democracia,
ditadura,
globo,
história,
influência,
Internet,
polêmica,
São Jorge,
televisão,
verdade
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Pau que nasce torto...
Como foi dito, precisamos das cidades e elas precisam de nós, mas só passamos a nos dar conta disso mais efetivamente e dar a devida importância às cidades, tal como damos na atualidade, com o processo de urbanização desencadeado a partir de fins do século XVIII, quando as populações distribuídas nos campos passaram a tomar posse das cidades, e estas deixaram de ser meros pontos de encontros eventuais comerciais e políticos, passando a ser o centro da vida social e a casa do brasileiro.
Labels:
berço,
cidades,
colonização,
comunicação,
educação,
festa,
imprensa,
industrialização,
labuta,
progresso,
relógios,
universidades,
urbanização
domingo, 19 de abril de 2015
Fortuna
Por esses dias, saiu uma reportagem sobre os homens solteiros mais ricos e mais cobiçados da face da Terra, cada um deles dispondo de patrimônios vultuosos para a maioria dos pobres mortais, muito dinheiro para uma pessoa só, mas, na maioria dos casos, dinheiro ganho com muito trabalho. Você, homem, pode estar com inveja deles, mas você já se perguntou se eles conseguem usufruir de suas riquezas como desejariam e ser felizes??? Por que será que muitos deles não conseguiram casar e constituir famílias???
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Participação
Aproveitamos esta data em que Fortaleza completa mais uma primavera, mais um verão, mais um outono ou mais um inverno, conforme a preferência, para formular as seguintes indagações: você, fortalezense, qual tem sido o seu papel nesta terra??? De que forma você pensa estar contribuindo para que esta metrópole tumultuada e heterogênea seja como ela é???
domingo, 12 de abril de 2015
Você, tem jeito???
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Síndrome de Estocolmo à brasileira
Labels:
assalto,
bandidos,
boato,
centro,
corrupção,
defesa,
direita,
esquerda,
Estocolmo,
lei,
maioridade,
pena,
políticos,
preconceito,
rapport,
segurança,
teoria,
transtorno
domingo, 5 de abril de 2015
Até a última gota de vida
Justiça determina que pedreiro receba tratamento para câncer no RSSe reparar e pensar bem, você deve notar que existe algo errado na manchete acima, não necessariamente na forma em que foi redigida, mas no fato noticiado. Desde quando um cidadão precisa recorrer ao Poder Judiciário para conseguir ser tratado de uma enfermidade qualquer, principalmente de um câncer, e na rede pública de saúde??? Teoricamente, isso não deveria acontecer, porque a saúde é um direito de todos e um dever do Estado provê-la, segundo nossa Constituição, mas não é o que vemos, na prática.
sábado, 4 de abril de 2015
A cruz de cada ombro
Neste final de Semana Santa, cabe aqui uma reflexão a mais que justificaria a publicação extraordinária desta postagem. Sabemos que Jesus Cristo agarrou Sua cruz e carregou-a, inicialmente sozinho, depois com ajuda de Simão de Cirineu, até o Calvário, grosso modo, com alguma satisfação, pois sabia que tinha uma missão a cumprir.
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Copo vazio
O comércio e a propaganda de bebidas alcoólicas também sofreram alguns revezes, por conta de restrições estabelecidas pelo governo, mas não tanto como o tabagismo. O impacto deve ter sido menor por conta da influência que a indústria etílica ainda exerce na cultura, no esporte e na economia.
Assinar:
Postagens (Atom)