Você precisa mesmo acreditar nisso, porque viver a vida de maneira muito desequilibrada pode desequilibrar também as vidas de quem está por perto e de toda a coletividade, porque é incômodo perceber que há alguém revoltado e insatisfeito em seu meio, como se fosse uma ilha cinzenta e nebulosa no meio de um carnaval.
Quem não tem foco na vida, percorre vários caminhos ao mesmo tempo, não chega a lugar algum e tira o foco de quem está por perto, porque não sabe ao certo o que está procurando e não consegue se concentrar num só trabalho para poder concluí-lo. Além disso, ainda acumula pelo caminho coisas que nada têm a acrescentar em sua vida. Essa pessoa pode até conseguir realizar algum trabalho produtivo, mas acaba não tendo lucro porque, quanto mais dinheiro ganha, mais pobre fica, por mais abençoado que o trabalho seja, por exemplo.
Busque o máximo de luz, de paz, de equilíbrio e de foco para sua vida. Elimine o quanto puder seus fardos inúteis e suas fontes de estresse. Invista mais na sua formação, não apenas como profissional, mas, acima de tudo, como pessoa.
Não perca o controle de sua própria vida, para não acabar perdendo também os tênues controles daquelas vidas que dependem da sua. Não seja um cego guiando outros cegos, como num avião que se precipita desgovernado no ar, quando o piloto, quem deveria se manter sempre lúcido, é um dos primeiros a se desgovernar, depois de permitir que a semente do mal brote dentro dele e que a loucura venha a deixá-lo mais cego que a Justiça.
Antes que tudo isso aconteça, tente responder a seguinte pergunta: o que realmente importa em sua vida???
Tenha um bom domingo.
### ### ### ###
Nenhum comentário:
Postar um comentário