Por esses dias, estava acompanhando, em um noticiário esportivo, o alarde causado pela eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, no último final de semana, após um empate em zero a zero com o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, a casa deste. A derrota do São Paulo para o Ituano, no mesmo dia, no Morumbi, também contribuiu para a desclassificação corintiana.
Logo após o encerramento da partida, Romarinho, jogador do Corinthians, e Mano Menezes, o técnico da equipe, insinuaram que o São Paulo teria intencionalmente perdido sua partida. O treinador teria declarado que "cada um sabe com que consciência coloca
a cabeça no travesseiro" e que "lá de cima, os deuses do futebol sabem
fazer com que a bola rode de outra forma no futuro". Suas suspeitas poderiam ser corroboradas pelo fato de que, mesmo com a derrota em casa, a torcida são-paulina saiu do Morumbi em festa. A derrota para um time visto como tecnicamente inferior não parece tê-los abalado, pois eles já estavam com a classificação garantida para a fase seguinte do campeonato, e ainda puderam se regozijar com o malogro de um de seus maiores rivais. São as coisas do futebol. O mesmo noticiário apresentou alguns possíveis eventos ao longo da campanha corintiana no campeonato, atribuindo indiretamente a culpa da derrocada ao desempenho de outros times.
Apesar das faltas aparentes de profissionalismo e de ética por parte dos entrevistados, parece que todo mundo é culpado pela desclassificação do Corinthians, exceto o próprio Corinthians. São as coisas do futebol.
* * * * * * * * * * * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário