Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 22 de julho de 2018

Máculas



                         A cidade de Itapajé (CE), cerca de 120 km de Fortaleza, já estava escandalizada e maculada por causa de denúncias de fraudes na educação pública municipal, que faziam com que o município ficasse artificialmente melhor cotado, nas avaliações do Ministério da Educação. Como se não bastasse, surgiram denúncias de que crianças que estudam numa escola particular administrada pela diocese católica local teriam sofrido violência sexual. Os autores diretos dos crimes já se encontram detidos, mas as autoridades acreditam que haja mais gente envolvida. A administração da instituição está sendo acusada de negligência ou de conivência com os delitos. Coincidência ou não, o delegado que iniciou as investigações teria sido transferido, sem maiores esclarecimentos.


                         Além de crianças e de famílias que ficarão com suas vidas marcadas, outra relevante consequência disso é que, embora a Igreja Católica não tenha culpa direta do que aconteceu e tampouco haja indícios de que sacerdotes tenham se envolvido diretamente naqueles atos, mais uma vez, a casa que Cristo ergueu tem seus alicerces abalados e deve pagar pelo ocorrido.


                         Lamentavelmente, eventos dessa natureza podem acontecer em qualquer cidade e em qualquer parte dela, seja uma casa, uma escola ou uma igreja. Sobral, que já vinha se destacando, entre outras coisas, por ostentar bons indicadores na área de educação, mesmo sendo frutos de avaliações questionáveis, agora está com a honra manchada também.


                         Seja como for, esses casos geraram uma certa mobilização nacional e internacional. O Vaticano já teria tomado conhecimento do fato e deve tomar providências, mexendo na administração local da igreja. Espera-se que não seja apenas fogo de palha, mas luz fulminante que venha a iluminar o mundo e impedir que certas coisas que aconteciam na escuridão continuem acontecendo.


                         Esperam-se que você não tenha deixado de ir à sua igreja hoje e que tenha uma boa e iluminada semana.



---X---



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil