O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Novos horizontes


                      Abra a porta e a janela, não apenas do seu quarto, mas também de seu coração, para ver o sol nascer e deixar a luz do céu entrar na sua vida.


                      Aproveite e olhe em sua volta, em busca de novos horizontes, assim como os que aparente e recentemente foram descortinados para o futebol cearense, nos últimos dias, com a classificação do Ceará Sporting Club, vulgo "Vozão" ou "Alvinegro Cearense", para as finais da Copa do Nordeste, vulgo "Lampions League", e com a vitória do Horizonte, time baseado em cidade homônima da Grande Fortaleza, jogando em casa contra o Fluminense, na semana passada, em partida válida pela Copa do Brasil. Esperamos que não seja apenas mais um golpe de sorte ou fogo de palha. São coisas do futebol.


                      Já que falamos em luz do céu, reiteramos o convite para participar da Hora do Planeta deste ano, que realizar-se-á, neste sábado, dia 29, às 20h30min, de acordo com o horário da região em que você estiver. Apague o máximo de luzes possível em sua casa, durante uma hora, numa mostra de solidariedade e de mobilização concomitante com outras pessoas e instituições ao redor do mundo. Apagamos nossas luzes para trazer mais luz para o mundo, pelo menos por um momento.


                      Esperamos que, neste dia, você consiga acordar com mais serenidade e se sentindo mais leve do que quando se recolheu, ontem à noite, com melhores perspectivas para a vida, que esta semana comece e termine bem para você e que tenha também um bom feriado, se você mora no Ceará.



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário