O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Violação de inocência



                      Há algumas semanas, o programa Conexão Repórter, do SBT, apresentou uma reportagem que retomava o tema de uma outra reportagem realizada pelo mesmo programa, há seis anos, sobre um escândalo de pedofilia na Igreja Católica, envolvendo padres que teriam assediado e molestado coroinhas adolescentes, no município alagoano de Arapiraca, situado a cerca de 128 km de Maceió. O caso teria sido, inclusive, mencionado no filme americano Spotlight - Segredos Revelados, que apresenta uma investigação realizada por um grupo de jornalistas sobre casos de pedofilia ocorridos em Boston, no Estado americano de Massachusetts.


                      Entende-se que as situações apresentadas são graves e merecem ser denunciadas, para que se aplique a devida justiça, mas por que os meios de comunicação dão tanta ênfase sensacionalista a elas??? Casos de pedofilia seriam exclusividade da Igreja Católica ou se constatariam também noutras religiões??? Lamentavelmente, há de se admitir que atitudes escusas e isoladas de alguns membros comprometem a reputação de todo um corpo. Assim, a Igreja de Cristo segue em cada vez mais descrédito, urbi et orbi.
                      Tenha um bom final de semana e, por favor, não deixe de ir à missa, se você for católico. Não perca a sua fé em Deus, por causa das más condutas de alguns de Seus representantes.




--- # --- # ---





Nenhum comentário:

Postar um comentário