Há algumas semanas, o programa Conexão Repórter, do SBT, apresentou uma reportagem que retomava o tema de uma outra reportagem realizada pelo mesmo programa, há seis anos, sobre um escândalo de pedofilia na Igreja Católica, envolvendo padres que teriam assediado e molestado coroinhas adolescentes, no município alagoano de Arapiraca, situado a cerca de 128 km de Maceió. O caso teria sido, inclusive, mencionado no filme americano Spotlight - Segredos Revelados, que apresenta uma investigação realizada por um grupo de jornalistas sobre casos de pedofilia ocorridos em Boston, no Estado americano de Massachusetts.
Entende-se que as situações apresentadas são graves e merecem ser denunciadas, para que se aplique a devida justiça, mas por que os meios de comunicação dão tanta ênfase sensacionalista a elas??? Casos de pedofilia seriam exclusividade da Igreja Católica ou se constatariam também noutras religiões??? Lamentavelmente, há de se admitir que atitudes escusas e isoladas de alguns membros comprometem a reputação de todo um corpo. Assim, a Igreja de Cristo segue em cada vez mais descrédito, urbi et orbi.
Tenha um bom final de semana e, por favor, não deixe de ir à missa, se você for católico. Não perca a sua fé em Deus, por causa das más condutas de alguns de Seus representantes.
--- # --- # ---
Nenhum comentário:
Postar um comentário