Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Deja vú


                      No final de semana anterior a este último, foram realizados protestos pró-militares e antifascistas, em diversas capitais brasileiras, inclusive em Fortaleza. As manchetes que anunciaram aqueles protestos foram dos jornais publicados no dia 22 de março de 2014, e não em 22 de março de 1964.

domingo, 30 de março de 2014

Esperança


                      Nas últimas semanas, os meios de comunicação têm dado exaustiva ênfase ao desaparecimento de um avião que partiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia, com destino à Pequim, capital da China, na madrugada de 08 de março de 2014, e que deveria ter chegado ao seu destino em paz e segurança, algumas horas depois, com seus cerca de 239 ocupantes, mais ou menos o mesmo número de vidas ceifadas na boate Kiss. Mas não foi o que aconteceu. Durante a viagem, o voo MH370 da Malaysia Airlines simplesmente teria desaparecido sem deixar vestígios.

sábado, 29 de março de 2014

Franqueza


                      Há pouco mais de uma semana, o ator Russell Crowe esteve no Brasil para divulgação do filme "Noé", longa metragem estrelado por ele. Até aqui, nada de mais. Outros astros do cinema e da música também já estiveram no Brasil. Duas coisas surpreenderam, nesta visita.

terça-feira, 25 de março de 2014

Lá fora outra vez


                      O ex-beatle Paul McCartney já está com algumas apresentações de sua nova turnê agendadas em alguns países da América Latina. Até o momento, o Brasil ainda não foi incluso, mas, nos anos anteriores, sir Paul sempre nos prestigiou com sua presença, o que reforça nossa confiança.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Novos horizontes


                      Abra a porta e a janela, não apenas do seu quarto, mas também de seu coração, para ver o sol nascer e deixar a luz do céu entrar na sua vida.

domingo, 23 de março de 2014

Trote 3


                  No primeiro trimestre do ano, iniciam-se os períodos letivos, em muitas universidades e instituições de ensino superior do país. Começa mais uma temporada de calorosas "boas-vindas" (nem sempre boas) aos novos alunos que ingressam naquelas instituições. Isto nos faz recordar uma história que chegou ao nosso conhecimento, há muito tempo.

sábado, 22 de março de 2014

Culpa no cartório


                     Por esses dias, estava acompanhando, em um noticiário esportivo, o alarde causado pela eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista, no último final de semana, após um empate em zero a zero com o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, a casa deste. A derrota do São Paulo para o Ituano, no mesmo dia, no Morumbi, também contribuiu para a desclassificação corintiana.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Os mandachuvas


                       Hoje é dia de São José, padroeiro do Ceará e santo para o qual o nordestino mais reza pedindo chuvas. Hoje é dia 19 de março, até meia noite, como diria o Mução, e já temos alguma ideia da causa da escassez de chuvas no Nordeste, mas não estamos nos referindo à São Pedro ou à São José. Eles são inocentes. Continue conosco e você vai entender.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Faxina 2


                       Como estávamos falando de lixo e de limpeza, você que mora em Fortaleza já deve ter notado que aquele grupo político que governou a cidade de 1989 à 2004, o mesmo grupo que quis impingir ao cidadão uma "taxa do lixo", em 2001, já está de volta, e, ao longo do primeiro ano de sua nova gestão, mostrou a que veio, fazendo mais por ele mesmo e deixando muito a desejar, para a população em geral.

domingo, 16 de março de 2014

Garis


                       Você soube da greve dos garis do Rio de Janeiro, durante o carnaval, e das ameaças de greves dos garis de Niterói e de Vitória do Espírito Santo, na última semana, não soube??? Pois bem, essas manifestações estão servindo para mostrar urbi et orbi algumas de nossas mazelas e lembrar que não podemos atropelar a vida humana em favor do apoteótico, seja no carnaval ou na Copa. Porque o ser humano parece estar perdendo seu espaço no mundo, e isto nos deixa muito preocupados.

sábado, 15 de março de 2014

Ilha


                      Você já se imaginou numa ilha deserta ou em qualquer lugar afastado das grandes cidades ou de onde já está acostumado a estar? Não precisa ser um lugar muito afastado. Basta que seja um lugar meio isolado e onde esteja privado de acesso aos recursos com os quais sempre contamos no cotidiano, ou seja, como dizia aquela canção de Luiz Gonzaga, "sem rádio e sem notícia das terras civilizadas".

segunda-feira, 10 de março de 2014

Réquiem


                       Por esses dias, tenho visto notícias alusivas à morte de um consagrado político brasileiro. Conta-se que vários outros políticos, dentre eles muitos de seus adversários no campo político, prestaram-lhe homenagens, falando muitas coisas positivas ao seu respeito.

domingo, 9 de março de 2014

Regime fechado


                    Como você já deve saber, os réus acusados de envolvimento no escândalo do Mensalão foram considerados culpados e condenados como tal e já estão em cumprimento de suas penalidades, mas, apesar dos indícios de que eles teriam atuado de maneiras conjunta, coordenada e articulada, foram absorvidos da acusação de formação de quadrilha. Isto vem a propiciar-lhes reduções em suas penas, permitindo-lhes cumpri-las em regime semiaberto ou mesmo em aberto.

sábado, 8 de março de 2014

Universo feminino


                          Há muito tempo, venho cultivando a vontade de escrever uma postagem dedicada às mulheres, para expressar minhas reflexões sobre o quase impenetrável universo feminino. Não encontrei uma oportunidade mais propícia do que neste dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. Esta postagem começa e termina com dois clipes de músicas dedicadas à data.

quarta-feira, 5 de março de 2014

March(a)


                    Pois bem, o mês de Março já chegou, o carnaval já terminou, e com a entrada da Quaresma na avenida, o ano de 2014 começa prá valer. O recreio acabou. É hora de acordar, lavar o rosto prá tirar a maquilagem, tomar uma boa xícara quente de café prá curar a ressaca e fazer penitência no trabalho. Hora de marchar com seu Nissan March em seu campo de batalha urbano, porque o mês de Marte é o mês da guerra, e quase nada das águas que deveriam vir do céu, até agora.

domingo, 2 de março de 2014

Tempo, dinheiro e vida



                           Dizem que tempo é dinheiro. Por vezes, dizem que tempo é vida. Estive pensando a respeito dessas afirmações e percebi que essas afirmações nem sempre são verdadeiras. Nem sempre tempo, dinheiro e vida estão diretamente relacionados e proporcionais. Para se ter algum ganho de um lado, é preciso gastar pelo outro. Como diria o filósofo, nada neste mundo é de graça. 

sábado, 1 de março de 2014

Esquecer é uma necessidade


                          A frase que dá título à esta postagem foi retirada de um pensamento de Machado de Assis, notável escritor brasileiro do final do século XIX, e fiquei conhecendo-a por meio do caderno de questões da prova de um concurso público que prestei recentemente. Na capa do caderno, havia algumas instruções, e uma delas dizia que o candidato deveria transcrever aquela frase no cartão de respostas com sua caligrafia usual. Deve ser algum tipo de ferramenta que eles usam para identificar o candidato e evitar fraudes. 

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil