Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 11 de maio de 2014

Refúgio


                      Sabe aqueles dias em que você está tão confuso, sem saber o que fazer, com nuvens de ideias e de problemas pairando sobre sua cabeça??? São muitas pendências do cotidiano a resolver, e, mais uma vez, temos de fazer uma espécie de malabarismo com elas, pensando-as e solucionando-as, na medida do possível. Enquanto se lembra dos problemas, um após o outro, também surgem novas ideias e reflexões sufocantes, especialmente nos dias em que está em ritmo mais acelerado, depois das xícaras de café que tomou para se aquecer e ficar mais alerta, e elas estão agindo em cada uma das suas fibras nervosas.

                      Tudo que você quer é correr para casa, o único lugar onde ainda espera encontrar um refúgio, um lugar para sentar, colocar a cabeça em seu devido lugar e as ideias no papel. Seria um lugar seguro para fazer cálculos e listas de tarefas e de compras, além de elaborar planos e traçar metas. Um lugar somente seu, onde pudesse canalizar a umidade desse céu pesado querendo desabar sobre a cabeça.

                      O problema é que, mesmo em casa, nem sempre conseguimos ter paz. Por vezes, já trazemos trabalhos da rua e nos deparamos com mais trabalho ainda sobre o birô. O refúgio parece mais um escritório. Hora extra e não remunerada. Ela chega por todas as vias possíveis. Este é o preço da hiperconectividade e da popularidade.

                      Das duas uma: ou nos encapsulamos cada vez mais em nosso mundo, nos trancando com um rádio ou com um notebook no banheiro, por exemplo, ou saímos e pegamos uma estrada sem rumo definido, deixando tudo que for possível para trás, "sem rádio e sem notícia das terras civilizadas".



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil