Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 8 de março de 2014

Universo feminino


                          Há muito tempo, venho cultivando a vontade de escrever uma postagem dedicada às mulheres, para expressar minhas reflexões sobre o quase impenetrável universo feminino. Não encontrei uma oportunidade mais propícia do que neste dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. Esta postagem começa e termina com dois clipes de músicas dedicadas à data.


                          Uma tendência nova, neste início de século e de milênio, é a presença cada vez maior de mulheres nas Forças Armadas, principalmente nos postos de oficiais. Como você deve saber, o serviço militar no Brasil é obrigatório apenas para os homens, que devem se alistar e se apresentar para serem avaliados e selecionados ou não, ao completar dezoito anos de idade e ao se graduar em um curso universitário da área de saúde. Neste último caso, os selecionados ingressam como oficiais temporários, usufruindo de algumas benesses e de salários compatíveis com suas patentes, de acordo com os protocolos das corporações envolvidas. Cada vez mais médicas jovens, belas e recém formadas, por exemplo, têm optado por iniciar suas carreiras trabalhando nas Forças Armadas. Ainda não estão bem claras as razões para esse fenômeno. Quiçá elas estejam ocupando os espaços deixados pelos homens, que, em geral, procuram evitar o serviço militar, e tirando proveito das vantagens pertinentes ao status de médicas militares, incluindo os benefícios do funcionalismo público federal, por exemplo.                         


                          Por favor, não me interprete mal. Não me veja como um sujeito conservador, retrógrado ou careta, mas você já notou que as mulheres estão cada vez mais exibindo as pernas??? Notou que a moda agora é elas vestirem bermudas bem coladas e rentes ao corpo ou até mesmo calções muito curtos??? Sem querer fazer julgamento precipitado das aparências, vemos que geralmente as mulheres mais jovens, especialmente aquelas que são rotuladas como piriguetes, é que se vestem dessa maneira, mas, por vezes, até mesmo mulheres casadas e com filhos também se vestem assim. Acredita-se que as mulheres em geral procuram se trajar inocentemente com roupas que as deixem confortáveis e à vontade, sem se preocupar com o que as outras pessoas vão pensar ou falar a respeito. Certamente, foi o que aconteceu, por exemplo, quando uma veterana atriz de novelas, que está na casa dos setenta anos de idade, apareceu de biquíni, em uma praia do Rio de Janeiro. Ela deu o que falar, mas pareceu não se incomodar.


                          Não é difícil encontrar mulheres que pintam seus lábios com batons cor-de-rosa em diversas tonalidades. Essa moda que era bastante comum, até meados da década de 1980, parece estar voltando. Esses batons realçam as colorações naturais dos lábios femininos, tornando-os mais femininos, mais brilhantes, mais adocicados e mais sensuais, tornando os beijos mais temperados.
   

                         Se gostasse de cirurgia, teria me especializado em oftalmologia, pois a parte do corpo feminino que mais me fascina são os olhos. Sabe aquelas mulheres cujos olhos parecem duas armas apontadas para você, quando eles se fixam demonstrando um profundo interesse? Ou quando os olhos delas deslizam e brilham, como se estivessem lubrificados com mel? Ou quando os olhos delas lambem você da cabeça aos pés, como se o estivessem examinando, sentindo e quisessem devorá-lo? Você não sente um certo arrepio em estar numa situação assim? Não dá uma vontade de colar seu olhar no dela, como se quisesse mergulhar naqueles olhos, em seguida colar seus lábios nos dela e deslizar neles, depois colar os corpos um no outro???


                          E o que dizer daquelas mulheres cujos cabelos longos e lisos, independente das cores, emolduram-lhes as faces e, por vezes, escorrem pelos ombros e pelas costas, como se fossem rios ou cachoeiras??? E você fica desconcertado, sem saber ao certo se se concentra primeiro nos olhos ou na boca ou se mergulha logo de cara naqueles fios de cabelo e acompanha-os aonde eles vão.


                          Há mulheres que despertam nossos sentidos e nos atiçam a vontade de senti-las integralmente, inspirando-as profundamente para dentro de nossas narinas, dos pés à cabeça, como se elas fossem o ar mais puro que precisamos respirar. E não deixam de ser, porque elas inspiram tudo que fazemos. Quiçá não houvesse música ou literatura sem as mulheres.


                          As mulheres em geral não se produzem para impressionar. Em princípio, elas se produzem para si mesmas e para se sentirem completas, mas elas não fazem ideia do que são capazes de causar. Ou talvez façam. Qualquer mulher pode deixar seu pretendido com água na boca. Depende de como ela emprega seus recursos. Isto não quer dizer que a mulher só tenha valor e só atraia o homem quando está maquiada, bem vestida ou até mesmo sem roupa. Nem toda mulher precisa tirar a roupa para seduzir. Por vezes, ela consegue prender o homem com seus trejeitos, com seu cheiro, com seu olhar e com seus jeitos de sorrir e de falar. A mulher precisa ser bonita não apenas por fora, mas, acima de tudo, por dentro também, para mostrar ao homem que, em sua companhia, ele só tem a ganhar, a longo prazo. Então, se ele procurar conhecê-la melhor, sentirá cada vez mais a necessidade de estar ao seu lado, pelo máximo de tempo possível, muito além de uma noite. Daí em diante, o sucesso depende de um conjunto de fatores, dentre eles, sintonia de sentimentos e de interesses e reciprocidade.                      
                                 



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil