Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Elite de bênçãos



          Mais uma vez, abrimos espaço para o Dr. Tony Harrison, médico psiquiatra, colaborador deste blog e aniversariante de hoje, juntamente com o LP Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, sempre desejando muita saúde e alegria viver a todos. Abrimos a postagem com Nowhere Man, também dos Beatles, em homenagem à ele e aos demais aniversariantes destes dias, como, por exemplo, Ceará Sporting Club, seu time de coração, Chico Branco, seu avô materno, João Gabriel, seu afilhado, e Mathias, seu sobrinho. A mensagem a seguir foi inicialmente dirigida aos seus colegas de profissão, por um aplicativo de mensagens, há algumas semanas.



Boa noite, meus amigos e prezados companheiros de profissão, 
No meio deste caos gerado pela pandemia, e apesar dele, o dia 12 de maio de 2020 foi um dia especial para a medicina em nossa terra. Especial para toda a classe e especial para mim também, especialmente. Até por conta da pandemia e diante dela, a nossa
bravura e a de outros profissionais de saúde, principalmente os de enfermagem, cujo dia foi hoje, nos engrandece a todos.
O dia 12 de maio marca o aniversário de fundação da primeira escola de medicina de nossa terra, mãe das demais que se sucederam, no mês consagrado às mães. Observe, portanto, que não foi uma data ao acaso. Para mim, 12 de maio será uma data especial, que marca meu batismo num dos mais seletos grupos de elite da medicina em nossa terra, uma consagração e tanto, no auge da carreira médica.
Cada um de nós tem sua história, seu valor e seus méritos. Deus sabe o duro que cada um de nós deu para chegar aonde chegou e obter o que já conquistou. Ele nos fez vir até aqui, por algum motivo especial. Assim, fomos mais longe do que poderíamos e mereceríamos. Portanto, jamais devemos desanimar, esmorecer e desistir de nossos sonhos, muito menos nos sentirmos desamparados, desvalorizados e inúteis.
Que Deus abençoe a todos.

           Todos que estão atravessando este período, de uma forma ou de outra, ainda mais agora que já vemos luzes no fim do túnel, devem agradecer efusivamente à Deus só por esse fato, o que já é um presente e tanto, principalmente aqueles que partiram de lugar nenhum, chegaram mais longe que o esperado, receberam de Deus mais do que mereceriam e, por vezes, parecem carregar boa parte do mundo em suas mãos, ou mesmo nas costas.


           Aproveitamos a ocasião para lamentar todas as mortes pela COVID-19, em especial as de Raimundo Ivan, funcionário da Faculdade de Medicina da UFC/Sobral, do dr. Pedro José, médico pneumologista em Sobral, do dr. Edilson Toshio, neurocirurgião em Fortaleza, e do sr. Sebastião Ximenes, tio-avô do dr. Tony, que morava em São Paulo (SP), além de relembrar Gabriel Diniz, que foi convocado, há um ano. Que Deus acolha todos em Sua oficina de misericórdia.



+++++



3 comentários:

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil