Estamos aqui, mais uma vez, para tentar lembrar a você de que, apesar de os indicadores de contaminação e de mortes por Coronavírus, em muitas das principais cidades, estarem diminuindo, de Fortaleza estar avançando na reabertura gradual da economia, mesmo com o seu hospital de campanha ainda ativo, ao contrário do congênere de Manaus, por exemplo, a Pandemia ainda NÃO acabou. Antes de voltar a fazer as mesmas asneiras que fazia antes deste período, deve (re)pensar ainda três vezes.
Não deixe a natureza se manifestar em você, sem filtro algum, principalmente incitando seu instinto animal. Mesmo que você pertença ao time daqueles que insistem em se vitimizar e ser sustentados indiretamente por quem trabalha e luta pela própria sobrevivência, CON-TRO-LE-SE.
Lembre-se também de que pandemia NÃO é férias. Hospitais, em geral, não têm piscinas, muito menos vistas para o mar. Portanto, hospital NÃO é hotel, nem pousada. Faça todo o esforço possível para se manter longe de um. Há outras formas mais baratas, mais inteligentes e mais salutares de aproveitar a vida. Para quem não aguenta mais ficar em casa, há outros lugares mais interessantes para estar e curtir a vida. Observe que os hospitais estão ficando livres dos casos de COVID-19, mas estão voltando a ser preenchidos pelos mesmos casos de outrora, muitos deles decorrentes de questões evitáveis, por falta de bom senso e de responsabilidade.
Lembre-se de que um bom dia, para si mesmo e para os outros, é você quem faz, pois, como disse um filósofo, o inferno são os outros quem fazem, para eles mesmos e para os demais, principalmente para quem está na linha de frente contra as catástrofes da natureza humana e que está num daqueles meses em que se roga à Deus para que acabe logo, ainda mais sendo um mês atípico, se comparado com o mesmo mês, noutros anos. Enfim, que São Pedro possa nos intermediar chuvas de bençãos para os meses vindouros. Tenham todos um bom dia, uma boa semana e um bom restante de mês.
#bomdia #diapacifico #facasuaparte #bomsensosempre #responsabilidadepessoal
+++
Nenhum comentário:
Postar um comentário