Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Festas Juninas Virtuais

Festas Juninas Virtuais
E viva São João!!!

ATENÇÃO:

Nesta quarentena, se você precisa de uma consulta com um médico psiquiatra, aqui vai uma sugestão. Marque já seu tele atendimento on line com o dr. Tony Harrison, que também é nosso colaborador mor. Fique em casa e conte conosco: E pague, preferencialmente, através do Pag Seguro: Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Onde estamos?

Smart City Laguna

Smart City Laguna
A primeira cidade inteligente e inclusiva do mundo. Para saber mais, clique na imagem.

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

domingo, 4 de agosto de 2019

Média




            O sujeito corre nas ruas, num pace de 6 min/km, tempo necessário para percorrer 1 km, seu ritmo médio de corrida, variável conforme fatores como, por exemplo, roupas, calçados, estados de hidratação, de nutrição e de humor, sono da noite anterior, condições do piso, temperatura ambiente, velocidade do vento, umidade do ar, entre outros. Dizem que a prática leva à perfeição, e ele tem praticado dentro do possível, tentando reduzir seu pace médio, percorrendo a mesma distância cada vez mais rápido e, consequentemente, melhorando seu desempenho. Assim, o corredor vai testando seus limites e melhorando gradualmente sua performance.


            Quando se fazem provas, na escola ou na faculdade, por exemplo, procura-se sempre manter a média de notas, estar na média das notas dos colegas ou das notas esperadas pelos professores e necessárias para lograr aprovação. Todavia, em se tratando de processos seletivos, como o objetivo é outro, o sujeito deve se preparar para estar acima da média e projetar chances maiores de aprovação.


             Entretanto, pelo menos uma vez na vida, ainda que por um período muito breve, todo ser humano esteve acima da média, porque precisou empreender algum esforço sobre humano e dar um passo ousado adiante. Ele precisou ultrapassar seus próprios limites, para superar alguma fase difícil, fazer algo importante ou conseguir algo muito importante, por exemplo. 


             Assim evolui a humanidade. Se ela se mantivesse sempre na média, em suas realizações, jamais sairia da sua zona de conforto para evoluir e chegar aonde já chegou. A humanidade evoluiu quando algum humano se destacou acima da média e fez algo fora do comum, no cotidiano.



+++++




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados de 2020 - Fortaleza e Brasil