Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Precipitação



Não resistais ao mau. Se alguém lhe bater na face direita, oferece-lhe também a outra. E, se alguém quiser pleitear contigo e tirar-lhe a túnica, dá-lhe também a capa. 

            Há algumas semanas, o padre Marcelo Rossi foi subitamente empurrado por uma mulher, aparentemente em surto de um transtorno mental mal caracterizado, e caiu de um palco, enquanto celebrava uma missa. Ele teve apenas ferimentos leves e se recusou a registrar ocorrência contra a agressora. Foi uma atitude muito nobre de sua parte. Ele demonstrou e exercitou da melhor forma possível um dos ensinamentos do mentor maior de sua igreja, Nosso Senhor Jesus Cristo: amortecer o impacto da violência com a prática do amor.


             E você? Como teria reagido, se estivesse no lugar do padre? E nós? O que temos feito, em nossas nossas vidas? Quantas vezes já não sentimos puxarem-nos os tapetes sob os pés e caímos? Quantas vezes não nos empurraram, nos jogaram ou nos puxaram para baixo, nos insultaram, nos diminuíram e até nos caluniaram? Quantas vezes não tivemos vontade de entrar no jogo de quem nos provocou, de partir para cima, de tirar satisfações e de estender a briga até as últimas consequências? Em situações como essas, quantas vezes não sentimos mais raiva até de nós mesmos do que de quem nos ofendeu, quando engolimos os desaforos recebidos e não devolvemos as respostas que gostaríamos, nos momentos que julgávamos oportunos???


             Vendo esse exemplo do padre Marcelo, você ainda consegue ter coragem de se considerar cristão de verdade? Pense bem a respeito e tenha um bom mês agosto de Deus.



+++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil