Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: “Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu patrão.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
365 Talentos
domingo, 28 de dezembro de 2014
Éden 2
Criança de 9 anos em aula de tiro atinge instrutor com tiro na cabeça
sábado, 27 de dezembro de 2014
Em alta estação
Há pouco mais de vinte anos, a novela global Tropicaliente foi quase toda gravada e ambientada em Fortaleza e em praias desta região metropolitana. Esta terra nunca esteve antes tão em evidência na mídia nacional e, mais tarde, também na mídia internacional, quando a produção chegou a ser exibida por emissoras de TVs estrangeiras.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
O sal negro do norte 2
Estive em Natal, capital do Rio Grande do Norte, pela primeira vez há dezesseis anos, quando prestei vestibular pela primeira vez. Desde então, aquela cidade parece ter crescido bastante. Salvo engano, à época, Natal contava com apenas dois shopping centers. Da última vez que por lá estive, no começo deste ano, percebi que já havia pelo menos uns cinco.
domingo, 21 de dezembro de 2014
Domingo nosso
Ainda bem que existe o domingo. A importância deste santo dia já foi revelada aqui neste espaço uma vez, mas um só domingo por semana muitas vezes não é suficiente para se restabelecerem as suas energias para enfrentar as segundas-feiras, sabia???
sábado, 20 de dezembro de 2014
Comodismo
Certa vez, alguém disse que o preguiçoso trabalha mais que o trabalhador. Essa colocação procede, se levar em conta que o preguiçoso, cedo ou tarde, terá de trabalhar muito mais e pagar com juros, a fim de recuperar parte do tempo perdido, se quiser obter um padrão de vida próximo ao do homem trabalhador e prudente.
domingo, 14 de dezembro de 2014
Reflexos das mudanças
Em se tratando de eleições, o eleitor geralmente procura votar num candidato com quem mais se identifica ou com quem menos antipatiza, com cujas atitudes concorda ou que atenda pelo menos em parte aos seus interesses, de seu grupo ou de sua comunidade. Nessas eleições, enquanto uma parte do eleitorado queria mudanças mais rápidas e mais profundas para o Ceará e para o Brasil, a outra parte mostrou-se beneficiada e satisfeita com as políticas dos governos atuais e preferiu as permanências deles.
sábado, 13 de dezembro de 2014
Mobilização
Ano passado, nossa classe médica cearense esteve muito mais mobilizada. Muitas assembleias e atos públicos foram realizados, contando não apenas com a participação de Médicos e de médicos, mas também com a participação de estudantes de medicina.
domingo, 7 de dezembro de 2014
Mão Amiga
Você deve ter recebido notícias de que o número de beneficiados com as bolsas assistenciais do governo aumentou, mas que, apesar disso, a miséria no Brasil, que vinha decaindo, nos últimos dez anos, tornou a aumentar.
sábado, 6 de dezembro de 2014
Sigam-nos os bons
Há uma semana, o senhor Roberto Bolaños, humorista e escritor mexicano, vulgo Chespirito, que se consagrou urbi et orbi com os personagens Chaves e Chapolin Colorado, foi para a oficina de Deus. Sua partida gerou um grande clima de comoção, não apenas no México, mas também em muitos outros países, especialmente no Brasil, onde seus personagens também caíram nas graças do público e fizeram parte da infância de muita gente. Então, a morte de Chespirito teve um sentido especial para nós, brasileiros, assim como teve a morte de Chico Anysio, em 2012.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Fachada
Uma mulher forte, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que as joias. Seu marido confia nela plenamente, e não terá falta de recursos. Ela lhe dá só alegria e nenhum desgosto, todos os dias de sua vida. Procura lã e linho, e com habilidade trabalham as suas mãos. Estende a mão para a roca, e seus dedos seguram o fuso. Abre suas mãos ao necessitado e estende suas mãos ao pobre. O encanto é enganador e a beleza é passageira; a mulher que teme ao Senhor, essa sim, merece louvor. Proclamem o êxito de suas mãos, e na praça louvem-na as suas obras!Provérbios 31, 10-13. 19-20. 30-31
Assinar:
Postagens (Atom)