Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 5 de outubro de 2014

Recado final



                      Calma, o blog não está encerrando suas atividades, apesar do título. Foi só para chamar a sua atenção mesmo, para duas mensagens que consideramos importantes transmitir a você que sempre passa por aqui, para nos prestigiar, com dois dedos de prosa, de leitura e de paciência, e que está se preparando para ir às urnas, neste dia lindo, que é o domingo. Dia que poderia ser até bem melhor aproveitado, mas, o que se há de fazer, não é mesmo???


                      Pois bem, por razões que já foram aqui expostas, recomendamos que você evite afobação, ao sair de casa, para votar. Evite chegar muito cedo à sua sessão eleitoral e ser um dos primeiros da fila, pois você pode, digamos que, cair nas (des)graças de alguém frustrado por já estar com o final de semana estragado e disposto a estragar o final de semana de mais alguém. 

                      Pelas mesmas razões já expostas, a prepotência e a arrogância da Justiça Eleitoral só vão se acabar quando acabarem com o voto obrigatório no Brasil, mas isso não interessa àqueles que têm o poder de tomar tal medida, porque cada um só pensa no seu


                      Enquanto isso, conhecemos gente que só vota porque é o voto é obrigatório, vota sem saber ao menos ler ou escrever os nomes e os números dos candidatos, vota sem saber ao menos em quem está votando e o porquê disso. Ninguém move um dedo para tentar mudar essa realidade, porque cada um só pensa no seu. E ainda chamam tudo isso de festa da democracia. Parece mais uma festa da hipocrisia, ou mesmo um Estado de sítio, porque todo mundo vê essa realidade, mas finge que não vê e não se manifesta, ou porque não quer ou porque não pode mesmo.

                      A dica final e que esperamos que seja a mais útil é que mais importante do que eleger um bom presidente, um bom senador e um bom governador é eleger bons parlamentares. Porque nenhum dos ocupantes de cargos majoritários consegue governar sozinho em sua esfera administrativa, se não tiver o devido apoio do seu respectivo parlamento.

                      Pedimos desculpas por estragar o começo deste lindo dia com tais reflexões, porém, de qualquer maneira, esperamos que tenha um bom domingo.





************


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil