Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 4 de outubro de 2014

Operação Valquíria 3



                      Alguns são capazes de defender seus candidatos com unhas e dentes, mas todos hão de convir que, além de nenhum candidato ser perfeito, ainda por cima existe um pouco de malícia e de falsidade, no teatro da política. Por isso, não morro de amores por candidato algum. Apenas sigo em busca daqueles menos ligados à situação atual e, de preferência, menos distantes dos interesses de nossa classe. Enfim, nestas eleições, nós, médicos, devemos fazer nossas escolhas mais por meio de diagnósticos de exclusão.


                      Como diria o filósofo, desta vez é pessoal. Esta eleição no Ceará deverá ter um sabor de vingança. Não apenas contra os principais mandachuvas do Estado, mas também contra os caudilhos que os apoiam em Sobral e adjacências, onde a população também os apoia ainda, mesmo não tendo sido efetivamente beneficiada por este governo.



                      Os psiquiatras aprovados em seleção pública realizada em setembro de 2012 para o Hospital Regional da Zona Norte, em Sobral, que foi inaugurado em janeiro de 2013, ainda não foram convocados. Provavelmente não mais serão. O hospital deveria ter um serviço de psiquiatria, que teria sido substituído por um serviço de neurocirurgia. E isso acabou sendo aceito tacitamente, pelos profissionais da saúde e pela comunidade locais.

                      Entendemos que a neurocirurgia também é uma área importante para aquela região, haja vista muitas ocorrências de AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e de TCEs (Traumatismos Cranianos e Encefálicos), sendo esses últimos mais ligados aos acidentes de trânsito, mas você há de concordar que a assistência aos pacientes psiquiátricos está sendo negligenciada, em todo o Brasil, especialmente naquela região, onde há apenas um hospital privado que presta serviços ao SUS, disponibilizando cerca de vinte leitos, que são insuficientes para a demanda da Zona Norte.

                      A maioria dos prefeitos e vereadores dos municípios da região deve saber disso, mas não se manifesta. Certamente porque não têm o mínimo interesse em defender os interesses e as necessidades de seus governados. Preferem continuar se regalando com as migalhas que caem das mãos da oligarquia dominante e defender os seus próprios interesses.



                      Por essas e outras, como já dito, dói no coração votar aparentemente contra os mais humildes, como se fosse um burguês reacionário, neoliberal e descontente com a situação, coisa que não sou, mesmo reconhecendo o que foi feito em prol deles pelos lobos vestindo peles de cordeiros, mas vou votar contra o modelo atual, nos níveis estadual e federal, mesmo sabendo que os próximos talvez não consigam fazer melhor. De quebra, ainda terei satisfação em ajudar a fechar as tampas dos caixões dos mandachuvas de Sobral e circunvizinhanças e do Ceará, porque, como já foi dito, quando estava na faculdade, em Sobral, me disseram que seria vaiado, na minha formatura. Acabei sendo um dos mais aplaudidos. Agora, o feitiço deve virar contra o feiticeiro.





************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil