Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 19 de outubro de 2014

Confiança


                      Você já parou para pensar até que ponto as pesquisas eleitorais são confiáveis??? Será que elas refletem realmente de maneira homogênea a opinião do eleitorado??? Sempre tive a curiosidade de saber como são feitas tais pesquisas. Nunca fui abordado por um entrevistador de um instituto de pesquisa. E você??? Já foi??? Sabe dizer que critérios eles usam para escolher quem eles devem entrevistar???


                      Nunca vi esses institutos de pesquisa atuando nos meios por onde circulo. Não creio que eles consigam selecionar sempre uma quantidade suficiente de pessoas para compor uma amostra que contenha percentuais proporcionais de diferentes variáveis, quando comparados à população de eleitores em potencial, como, por exemplo, classes sociais, religiões, faixas etárias, níveis de escolaridade, e que a represente fielmente.

                      Os institutos podem, antes de um debate entre candidatos à Presidência da República, por exemplo, entrevistar um grupo de pessoas e apresentar os resultados. Depois do debate, uma nova pesquisa, mas com pessoas diferentes. Se o resultado desta pesquisa for muito diferente do resultado daquela, eles vão dizer que o eleitorado mudou de ideia. Então, a pesquisa pode não representar a verdade. Com o debate, os entrevistados da primeira pesquisa podem ter mesmo mudado de opinião, ou não, assim como os entrevistados da última.

                      Como já foi dito, não é prudente votar em certos candidatos só porque eles estão em vantagens nas pesquisas, como quem aposta em loterias ou em corridas de cavalos. O importante é votar em quem se acredita e se confia. Você não vai perder seu voto, se votar em quem não vencer. Você já está dando um voto de confiança no seu candidato, porque ele sim precisa de seu voto para seguir adiante, mais do que o candidato que já está em vantagem nas pesquisas.

                      Tenha um bom domingo.




************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil