Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Paradinha no posto 2


              Aproveitando a pausa de carnaval para abastecer a mente. Hoje estou chateado, esgotado e pouco inspirado.
              Falando em posto, se você mora em Fortaleza e tem veículo motorizado, deve ter percebido que a gasolina subiu de novo, como que da noite para o dia. Ainda bem que, há exatamente uma semana, enchi o tanque, pagando R$ 2,45 por litro de gasolina, porque, já na última quinta-feira, o menor preço da cidade era R$ 2,77. No interior do Estado, já devem estar cobrando uns R$ 3,00.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em busca da fonte da juventude 4


Enquanto o Brasil se prepara para mais um carnaval, nesta madrugada de sábado, uma festa em que muitos brasileiros tentam rebuscar sua juventude perdida, mas acabam perdendo a lucidez, vide os excessos cometidos por muitos foliões, causando prejuízos por vezes indeléveis para si e até para terceiros, aqui vai mais uma vez esta espécie de Ponce de Leon da blogosfera lançando-se à navegação, em sua busca virtual pela fonte da juventude.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Limbo da mediocridade



Como você já deve saber, um dos assuntos mais discutidos em redes sociais, de um mês para cá, foi o fato singelo, banal e insignificante de uma moça estar no Canadá. Tudo começou com um comercial de um novo prédio de apartamentos veiculado por uma emissora de TV em João Pessoa, ao final do qual o ator diz que reuniu toda sua família para conhecer o novo apartamento, menos sua filha, que estava no Canadá.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parábola do semeador


“Disse Jesus: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um. Aquele que tem ouvidos, ouça.
Mateus 13, 4-9



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em busca da fonte da juventude 3



Continuando a nossa busca incessante, diária e literária pela fonte da juventude, tal como o desbravador espanhol Ponce de Leon, recordo-me que um renomado cientista norte-americano chamado Linus Pauling, aquele mesmo que criou o famoso diagrama que leva seu nome e que determina a distribuição de elétrons dos elementos químicos, pois bem, teria realizado pesquisas intensivas sobre a vitamina C, tendo-lhe atribuído propriedades questionáveis, como a cura de diversas doenças. Essas pesquisas teriam dado origem a uma espécie de ciência vista oficialmente com reservas: a medicina ortomolecular

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Apocalipse nosso de cada dia

 
           Tenho observado que alguns canais de TV paga vêm exibindo, todos os finais de semana, ou mesmo todos os dias, programas alusivos ao possível fim do mundo, tal como o conhecemos, previsto para 21 de dezembro deste ano, segundo supostas profecias atribuídas aos antigos maias. Há uma superexploração do tema na TV fechada, com documentários que mostram as especulações das ciências sobre o que pode acontecer e como, além de mostrar como as pessoas estão reagindo, nos países do hemisfério norte, com a formação de comunidades e a construção de abrigos subterrâneos, a fim de escapar de uma catástrofe, por exemplo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Flagrante do cotidiano


            Em um certo shopping center de Fortaleza, há pelo menos uma semana, os caixas eletrônicos do Bradesco estão sem funcionar. Havia quatro. Dois foram removidos e ficaram os que aparecem nas fotos como enfeites. Apenas os terminais do Banco do Brasil estão funcionando, sempre com filas.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Arrumando a casa


            Você que passa por aqui, de vez em quando, já deve ter notado que tenho feito algumas modificações graduais no layout da página, não é verdade? O que está achando?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Paradinha no posto


              Hoje não vou postar, pois estou em um posto, lendo e abastecendo a mente com novas ideias. 
              Deixo um abraço ao amigo Cleyton, nosso xeque árabe do Cariri, que deve, neste momento, estar viajando pelo sertão e visitando seus domínios, seus mananciais de petróleo, lugares onde ele é autarquia.


                                                                           ***

Na oficina de Deus


Estava esperando um momento mais oportuno para escrever sobre o tema desta postagem, como, por exemplo, a recuperação do cantor mineiro Wando, com sua saída da UTI, sua alta hospitalar e sua primeira entrevista, após vencer a luta contra a morte. Infelizmente, nada aconteceu como esperávamos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Metamorfose


A mensagem de hoje é dedicada especialmente àqueles que, assim como eu, estão vivenciando um momento de transição em suas vidas, prestes a subirem mais um degrau na escada.