Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Mais café, por favor


 

            Uma xicrinha de café quente para aquecer a goela e a mente, como se dz em nossa região, principalmente no começo de um dia chuvoso, para criar coragem e sair de casa. Nada melhor, não é verdade? Um hábito cada vez mais caro e mais difícil de se manter, porque o café parece estar se transformando numa nova especiaria, como aquelas da Idade Moderna e que impulsionaram as Grandes Navegações e, consequentemente, a conquista, a colonização e o desenvolvimento de terras como esta, que conhecemos como Brasil. 


            Se você andou em estabelecimentos comerciais, ultimamente, deve ter notado um aumento abrupto no preço de um pacote de 250g de café comum. Você já se perguntou sobre o porquê disso? Seria por conta da cotação do dólar? Nem tanto. Até porque o dólar não subiu assim, nos últimos meses. Pelo contrário, tem até caído, desde a posse do novo presidente dos Estados Unidos (conversaremos mais sobre isso, em breve). As causas mais prováveis seriam a redução mundial da produção de café, por questões clímáticas que afetam os principais países produtores, como o Brasil, por exemplo, associada com aumento de demanda. Isso tem levado a um aumento gradual na cotação do produto, nos últimos meses. Isso não necessariamente deve implicar num desabastecimento geral. Portanto, não devemos nos desesperar. A humanidade não deve deixar de consumir seu principal combustível. Seu suprimento ainda está garantido, e precisamos perserverar, enquanto essa marola passa.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário