É findado mais uma vez julho. Estamos outra vez agosto de Deus. Fim de férias escolares, para muitos, enquanto, para outros, elas já foram ou nunca existiram. Das próximas gerações devem se exigir cada vez mais conhecimentos e habilidades. Crianças tendem a ir para a escola cada vez mais cedo, e suas férias escolares tendem a ser cada vez mais abreviadas.
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quarta-feira, 31 de julho de 2019
sábado, 20 de julho de 2019
50 Luas
Há 50 anos, humanos pisaram na lua, pela primeira vez. Foi uma façanha considerada surreal, para os padrões técnico-científicos da época, apesar das séries de ficção científica na TV. Muitos aqui ainda não tinham nascido e nem acreditam que tenha acontecido tal fato. Afinal de contas, o que eles foram mesmo fazer por lá, além de ir passear no espaço, voltar e provar do que são capazes???
terça-feira, 9 de julho de 2019
Bossa nova ou Saudades de um Brasil distante
João Gilberto, criador do gênero musical bossa nova, algo sui generis, na música brasileira, eternizou-se e voou para a oficina de Deus, há poucos dias. Muito reservado na vida pessoal, pouco aberto à entrevistas e muito concentrado no ofício, ao ponto de se irritar, se algo ou alguém o distraísse, JG estaria para a música, assim como Leonel Messi estaria para o futebol. Cantando em baixo tom e tocando um instrumento suave de cordas, ele não era um artista que tocava para multidões estridentes, como fazem as bandas de rock, por exemplo. Mesmo os Beatles tiveram uma fase mais retraída. Pararam as apresentações ao público e se limitaram às gravações em estúdios.
Labels:
Beatles,
bossa nova,
Brasil,
Brasília,
desenvolvimento,
Deus,
futebol,
futuro,
indústria,
multidões,
música,
oficina,
ofício,
preconceito,
rock,
saudade,
segurança
quarta-feira, 3 de julho de 2019
Obras, deveres e enganos
A Prefeitura de Fortaleza anunciou investimentos de 1 bilhão e meio de reais, a serem aplicados ao longo dos próximos dezoito meses, quando, ao final do período, haverá eleições municipais. Podem dizer, de imediato, que essa medida seria puramente eleitoreira. Entretanto, independentemente de postura política, você concorda que o prefeito não está fazendo mais que sua obrigação como gestor público. Seria temerário se ele ficasse parado, sem fazer seu trabalho, pela aproximação das eleições, enquanto a cidade padeceria, à espera de uma atitude sua. Se ele busca votos para seu sucessor ou não, os votos deverão vir como consequências de suas obras, se a população se sentir agradada. Queira Deus que não faltem os recursos. Justiça seja feita.
terça-feira, 2 de julho de 2019
Janelas
Julho chegou. Metade do ano virou. É verão, no hemisfério norte, e inverno, no hemisfério sul. Faz calor, no lado de cima do mundo, e frio, aqui embaixo, pelo menos teoricamente. Mas é tempo de férias escolares. Sempre abrem-se novas janelas de oportunidades, para entrarem novas luzes e novos ares em nossas vidas. Principalmente no futebol, quando se abrem as janelas de contratações internacionais para os clubes, oportunidade de renovação e de aperfeiçoamento das performances dos elencos, no meio da temporada brasileira.
Labels:
ano,
calor,
estabilidade,
férias,
frio,
futebol,
ilusão,
inflação,
inverno,
janelas,
oportunidades,
Plano Real,
poder,
renovação,
verão
Assinar:
Postagens (Atom)