Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 9 de junho de 2013

Retorno 3



                Assim como hoje, naqueles tempos do colégio, meu interesse também estava bastante voltado para as notícias dos meios de comunicação. Todo domingo, havia uma edição nova da revista Veja, na caixa do correio da casa onde morava. Todo aquele interesse por notícias era incentivado por nossos pais e mestres, para que nos tornássemos aptos a fazer boas provas nos vestibulares, especialmente em redação, história e geografia.



                Hoje, meu interesse por notícias é outro. Vivo boa parte do dia como um adulto. Acordo, me preparo para sair de casa e dirijo ouvindo emissoras de rádio, como a CBN e a Band News FM, por exemplo. O objetivo é saber o que está acontecendo ao meu redor, além de colher material para me intrigar e para escrever aqui, pedindo justiça. Claro que também tenho meus momentos de descontração e de ouvir músicas, como agora, enquanto escrevo, por exemplo.

                Nos primeiros meses daquele ano, houve um surto de viroses entre os nossos professores. Vários deles adoeceram, um após o outro, e tiveram de faltar, por alguns dias, mas isto não chegou a comprometer o andamento da grade curricular. Conseguimos recuperar o tempo perdido.

                Todos os dias, passávamos pelo menos dois tempos de duas horas e meia por dia, esquentando nossas cadeiras, confinados em salas de aula. Não consigo mais me imaginar vivendo uma rotina assim, me dedicando exclusivamente a participar de maratonas de aulas, uma após a outra. Aqueles cujas vidas ainda se resumem a uma rotina como essa são uns verdadeiros heróis. Mais heróis ainda são aqueles professores do ensino médio e dos cursos pré-vestibulares que passam os dias cruzando a cidade, dando aulas em vários colégios, se dividindo entre mais de um emprego, para manter algum padrão de vida. Hoje vivo uma situação parecida com as deles, me dividindo entre a residência médica, consultórios e plantões.


*******

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil