Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Te(n)são
Não sei se você já reparou, mas, todos os dias, os dias inteiros, quase sempre estamos todos sob algum tipo de tensão, em algum grau, por mais irrelevante que pareça. Permita-me explicar.
Labels:
adrenalina,
amor,
atenção,
cantor,
cortisol,
Eros,
jornada,
médico,
morte,
obstáculos,
policial,
professor,
repercussões,
Tanatos,
tensão,
tesão,
tônus,
trabalho,
vida
terça-feira, 28 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
Retorno
De uns tempos para cá, mesmo sem ter muito tempo para sentar, parar e pensar na vida, tenho sido visitado por algumas lembranças espontâneas de um passado não muito distante. Lembranças que me têm passado a impressão de que a vida, grosso modo, pode ser encarada como um círculo vicioso e que, como disse o filósofo Tim Maia, que se eternizou, há quinze anos, "a vida vem em ondas como o mar". Analisando mais detidamente o transcorrer de minha vida, nos últimos meses, cheguei à conclusão de que, nos últimos quinze anos, minha vida não mudou tanto quanto parece.
Labels:
ano,
círculo,
corrida,
fôlego,
lembranças,
mar,
memórias,
missão,
ondas,
passado,
relógio,
segunda-feira,
semana,
tempo,
trabalho,
vida
terça-feira, 21 de maio de 2013
Entressafra
Nesta postagem, farei apenas algumas observações sobre o que vi, na partida de futebol entre Ceará VS. Guarany de Sobral, que foi disputada na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense, a qual assisti pela TV, no último domingo.
sábado, 18 de maio de 2013
Happy Hour
Como são seus dias? São dias longos ou curtos? Como eles começam e como terminam? Eles costumam terminar bem? Você já parou para reparar nesses detalhes? Não sei se é impressão apenas minha ou, realmente, o fim de tarde parece ser a melhor parte de cada dia, por ser um momento que transmite à muitos a sensação fugaz de felicidade. Não é à toa que é chamado carinhosamente de Happy Hour.
Labels:
burguesia,
confraternização,
cooper,
dias,
happy,
hour,
Jack,
jornadas,
medicina,
pôr-do-sol,
privilégio,
resistência,
tarde,
trabalho,
ventos,
vida
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Contraste
Por esses dias, tem sido compartilhado comigo um pouco do que representam a morte e a vida, especialmente da primeira. Permita-me explicar: na última quarta-feira, soube, por meio de uma rede social, que um velho amigo que conheci, quando cursei veterinária, há mais de dez anos, antes de migrar para farmácia e depois para a medicina, havia falecido. Prontamente, dirigi-me ao local informado onde estaria acontecendo o velório, a fim de confirmar a veracidade da informação.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Lá fora
Como falamos em Brasília, faixa de pedestres, Londres, Abbey Road e Beatles, enfim, em coisas que tem tudo a ver, na postagem anterior, é hora de deixar registrado que, na última quinta-feira, tive a honra e o privilégio de acolher, em minha cidade, pela primeira vez, e espero que haja outras, "doutor" Paul McCartney. Na verdade, ele é sir, um cavaleiro da Coroa Britânica, mas, no Brasil, como não temos monarquia, o título de "doutor" equivale culturalmente ao de sir. Além disso, ele também é doutor, pois recebeu o título de doutor honorário da música, em uma universidade ianque, há alguns anos.
domingo, 12 de maio de 2013
Sua Majestade
Na semana que passou, foi realizada, em Brasília, uma campanha inusitada de incentivo ao uso da faixa de pedestres e ao respeito desta, por parte dos condutores de veículos. Atores caracterizados com roupas típicas da Idade Média convidavam alguns dos transeuntes que passavam próximo à rodoviária daquela cidade a se vestirem como reis ou rainhas e atravessarem a rua por meio de uma faixa de pedestres, usando uma coroa e um manto real. Naquele momento, os carros paravam e os atores tocavam umas trombetas, literalmente, anunciando a passagem de um monarca. O objetivo era mostrar que os pedestres devem ser tratados como reis, no trânsito.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Mina de ouro
Por vezes, vivo como se fosse um garimpeiro, à procura de jazidas das quais possa extrair algumas pequenas pedras preciosas que sejam suficientes para pagar minhas contas. O rendimento de meu trabalho é pequeno. Muitos esforços físico e mental para obter algumas pepitas de ouro, que não são suficientes para compensar os investimentos com a exploração delas, nem para pagar todas as contas.
Assinar:
Postagens (Atom)