"Espelho, espelho meu, existe alguém com mais beleza que eu?".
A frase acima, como você já deve saber, é uma célebre frase citada em um conto de fadas. Nada mais narcisista, hein? Pois também sou suspeito para falar.
Acontece que, muitas vezes, me ponho do outro lado, quando acesso este blog. Fico a olhá-lo e admirá-lo, como se fosse outra pessoa, e não o autor, mas, ao mesmo tempo, fico a observá-lo, como se estivesse diante de um espelho. Dá prá entender? É como se estivesse me olhando no espelho, mas visse outra pessoa. Por vezes, entro aqui em busca de novidades, como se fosse um outro internauta leitor.
Você não sabe como me sinto, pleno de satisfação, quando publico uma postagem e quando a vejo publicada. É a satisfação de haver produzido algo novo de bom e, passando para o outro lado do balcão, digamos assim, a satisfação de ver um produto novo na vitrine.
Assim, fico meio que Dorian Grey, que, pelo menos em princípio, se espelhava naquele quadro que o retratava, como já foi dito aqui. A diferença é que, enquanto Dorian se rejuvenecia e se enchia de orgulho, dentre outros defeitos, sua imagem, em um quadro que não foi pintado por ele, mas que foi inspirado nele, se deteriorava. Aqui, meu trabalho não se deteriora. Ele se constrói. Ou melhor, ele é construido por mim, que me dedico de corpo e alma a ele, quando tenho tempo disponível.
Você entendeu, não entendeu? De um lado, metade de mim fica na expectativa de alguma informação nova surgir no blog. Enquanto isso, meu alter ego trabalha, em busca de material, queimando as pestanas e os neurônios para digerir aquele material e produzir novos textos. Por isso, seja sempre bem-vindo(a). Aprecie sem moderação.
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário