Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Hora de acordar 4
Definidos os rumos políticos da maioria dos municípios brasileiros para os próximos quatro anos, se você está em clima de lua-de-mel, porque seus candidatos aos cargos de prefeito e de vereador venceram, sinta-se à vontade, curta esse momento como se estivesse no olho de um furacão, em um clima de passagem de plantão médico (o prefeito eleito de Fortaleza é médico e já manifestou interesse em procurar a gestão atual para organizar a transição de governo, como quem recebe um plantão hospitalar), quando o pronto-socorro parece parar, um clima que deve durar o restante do ano.
Labels:
atitude,
Canadá,
conservadores,
cotidiano,
democratas,
direita,
eleições,
esquerda,
EUA,
euforia,
liberais,
Lula,
Obama,
plantão,
republicanos,
saúde,
SUS,
violência
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Seis por meia dúzia
Este domingo, dia 28, que foi Dia do Funcionário Público, assunto sobre o qual pretendo discorrer, mais adiante, deveria ter sido um dia de profundas transformações em nossa sociedade, um marco. Entretanto, em vez de um dia de festa, como dizem alguns, tornou-se um dia de pesar.
Labels:
bem,
cachorro,
capital,
clientelismo,
coletividade,
eleições,
esquerda,
festa,
greve,
mal,
mazelas,
metrópole,
pesar,
pessoa,
poder,
político,
razão,
sociedade,
trabalhador
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Espelho
"Espelho, espelho meu, existe alguém com mais beleza que eu?".
A frase acima, como você já deve saber, é uma célebre frase citada em um conto de fadas. Nada mais narcisista, hein? Pois também sou suspeito para falar.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Para onde iremos
Nas últimas cinco décadas, o Brasil experimentou um pouco de tudo, política, social e economicamente falando. Provamos de um regime autoritário de exceção, instalado sob o pretexto de nos proteger de um mal maior. Será que isso justificaria todo o mal perpetrado pelo poder público, naquela época? Depois conversamos mais sobre isso.
Labels:
Brasil,
Coca-Cola,
decadência,
democracia,
direita,
economia,
esquerda,
inclusão,
milagre,
neoliberal,
oásis,
patrimônio,
poder,
política,
regime,
rock,
social,
violência
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Mazelas 4
Dizem que os bandidos não têm nada
a perder, quando cometem seus crimes, por piores que sejam as consequências de seus atos. Na verdade, eles têm algo a perder, sim.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Hora de acordar 3
Você deve ter visto notícias sobre a ocupação de mais alguns morros do Rio de Janeiro, nesse fim de semana que passou. Ocupação essa que já vinha sendo anunciada, há algum tempo, pelas autoridades e pelos meios de comunicação.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Para ler e pensar 3
Naquele tempo, alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. Jesus perguntou: "O que Moisés vos ordenou?" Os fariseus responderam: "Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la". Jesus então disse: "Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Hora de acordar 2
Estava cá pensando com meus botões sobre os resultados destas eleições. Confesso que eles não me agradaram. Meus candidatos perderam. No entanto, não me arrependi de minhas escolhas. Não votei preocupado em ganhar ou perder meus votos. Como disse, há algumas postagens atrás, os eleitores, em geral, tem o defeito de votar como quem aposta em corridas de cavalos, votar em quem está em vantagens nas pesquisas.
domingo, 7 de outubro de 2012
Pensamentos dadaístas 18
Há algumas semanas, em 22 de setembro último, foi celebrado o Dia Mundial sem Carro. Como já devo ter dito antes, há tempos, venho gestando em minha mente o desejo de deixar o carro na garagem e tentar ir ao trabalho de bicicleta, por diversos motivos, entre eles, economizar combustível, evitar aborrecimentos com o tráfego lento em poucos quarteirões que tenho de enfrentar, para chegar ao hospital, fazer alguma atividade física regular e fazer minha parte para tentar diminuir a poluição do ar e o aquecimento global.
Labels:
atividade,
atriz,
bicicleta,
carnal,
carro,
casulo,
democracia,
eleições,
expectativas,
fila,
ilusões,
miss,
modelos,
mulheres,
poluição,
relacionamentos,
satisfação,
tráfego,
transformação,
voto
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Quem pergunta quer saber
Quanto você acha que vale o meu voto, para essas eleições??? Quanto você acha que vale o meu caráter??? Quanto você acha que vale minha alma???
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Pensamentos dadaístas 17
A TV Record está lançando uma novela chamada "Balaco Baco". Não tive a oportunidade de ver os dois capítulos transmitidos até agora, mas, pelas chamadas da novela exibidas ao longo da programação da emissora, pude perceber que se trata de uma trama que valoriza o velho "jeitinho brasileiro", porque a maioria dos personagens principais são modelos fidedignos da malandragem brasileira, seres que vivem de trapaças, respaldados pela "Lei de Gérson".
Labels:
amor,
blog,
brasileirinha,
campanhas,
circo,
comportamento,
debate,
ídolo,
intenções,
jeitinho,
liberalidade,
malandragem,
mazelas,
novela,
padrinhos,
riso,
virgindade
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Pensamentos dadaístas 16
Labels:
amor,
aperfeiçoamento,
câncer,
chacotas,
extermínio,
frustração,
futebol,
insegurança,
íntima,
jogador,
mercenário,
obesidade,
opinião,
progresso,
regime,
sobrevivência,
trabalho,
TV,
vida,
vítima
Assinar:
Postagens (Atom)