Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cinco minutos


                        Acho que já devo ter dito algo assim antes, mas, escute aqui, ou melhor, leia aqui, todas as vezes que eu estou na academia, enquanto eu corro sobre a esteira, o tempo rasteja sobre ela, e eu tento pensar com meus botões em alguma coisa, como, por exemplo, sobre quantas coisas podemos fazer em cinco minutos, numa tentativa desesperada de distrair a mente para que o corpo não se canse tão depressa.

                        Bem, em cinco minutos é possível ouvir uma música, até cantar também, se quiser, escovar os dentes, tomar um banho, preparar um café numa cafeteira ou um táxi chegar à sua porta, após ser acionado, por exemplo, mas não é possível travar um diálogo em que se expresse suficientemente tudo o que se pensa ou que se ouça tudo o que deve ser ouvido. 

                        Você já deve ter lido um conto de José de Alencar chamado "Cinco Minutos", não é mesmo??? Pois bem, trata-se de uma história escrita em formato de uma carta, do narrador endereçada à sua prima. Para ele, cinco minutos, que foi o tempo em que ele se atrasou para pegar seu transporte coletivo, fez uma grande diferença em sua vida. Aqueles cinco minutos não foram tempo perdido por acaso.

                         Minha situação é que talvez não me seja tão favorável, porque perdi cinco anos da minha vida, quase que na totalidade, antes de entrar numa faculdade de medicina, e hoje ainda estou pagando por aqueles anos de desperdício, em que eu andava errante pelo mundo, sem saber qual era meu verdadeiro lugar, sempre insatisfeito com os frutos colhidos no caminho, sempre furando minhas mãos nos espinhos das flores, sempre instigado a seguir adiante, para não dizer escorraçado, porque, onde parava, geralmente não havia vaga para mim. Eu sempre estava de passagem, talvez por não ser o homem que eu gostaria de ter sido ou que a sociedade esperava que eu fosse. Hoje ainda estou meio perdido e meio deslocado, sem ter a certeza de meu lugar no mundo, porque ainda estou distante.

                         E você, que está passando por aqui, o que acha??? Quais e quantas coisas são factíveis em cinco minutos, na sua opinião??? E em cinco anos???



*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil