Transcrevo, a seguir, um trecho do
Evangelho, que me fez pensar aqui com meus botões, baseado no qual farei minhas reflexões, para esta postagem:
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Sonho de Natal
Época de Natal de novo
Natal Maravilhoso
Ano Novo
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Lição moral bastante atual
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Cinco minutos
Acho que já devo ter dito algo assim antes, mas, escute aqui, ou melhor, leia aqui, todas as vezes que eu estou na academia, enquanto eu corro sobre a esteira, o tempo rasteja sobre ela, e eu tento pensar com meus botões em alguma coisa, como, por exemplo, sobre quantas coisas podemos fazer em cinco minutos, numa tentativa desesperada de distrair a mente para que o corpo não se canse tão depressa.
terça-feira, 26 de junho de 2012
Pensamentos dadaístas 10
Tive grande satisfação em descobrir, semana passada, que uma ex-companheira dos meus tempos de colégio, que teria sido vítima de bullying, está celebrando alguns anos de sua atuação como defensora pública em um Estado vizinho. Registro meus votos de parabéns e de vida longa ao seu trabalho.
Labels:
ambiental,
assalto,
atitude,
bullying,
colégio,
conferência,
consenso,
desenvolvimento,
estatísticas,
faraó,
festas,
golpe,
impeachment,
interdependentes,
maioridade,
paraguaio,
psiquiatra,
resposta
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Carpe diem
Numa tarde de domingo, como ontem, eu estava em casa e estava bem. Bem tranquilo e bem grato à Deus por estar em casa, numa tarde de domingo, em vez de estar trabalhando.
domingo, 24 de junho de 2012
O médico e o monstro 8
No começo da carreira, cheguei a tuitar algo do tipo “eu continuo sendo católico, mas, doravante, a medicina passa a ser minha nova religião”. Hoje já não tenho mais o mesmo entusiasmo que eu tinha na saída. Eu sei que medicina é bom, mas também cansa. Não obstante, ainda pretendo viver dela, enquanto vida tiver, ainda que enverede por outras searas. Viver não apenas dela, reconhecendo que a vida não é feita apenas de medicina. De vez em quando, é preciso rosetar.
sábado, 23 de junho de 2012
Eu quero é rosetar
Há dias na vida em que dá vontade de largar tudo, deixar o trabalho e a rotina em geral para trás, fugir da cidade, sair dessas ruas entupidas e pegar estradas nunca ou quase nunca desbravadas por mim, fazer alguma coisa diferente do habitual, quebrar um pouco o protocolo, desde que essa quebra seja um tanto racional, com o mínimo de prejuízo à terceiros.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Parem tudo que eu quero descer
Você deve ter visto notícias recentes de diversas greves deflagradas quase que simultaneamente, no Brasil e no exterior. Muitos setores essenciais em nosso país estão parando, um após o outro. Transportes coletivos, universidades federais, embaixadas e consulados brasileiros no exterior, usinas de processamento da cana-de-açúcar e até a Polícia Federal está enfadada de trabalhar na defesa da ordem no Estado que se diz "Democrático de Direito" e ser mal recompensada por isso.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Dança da chuva
Você já deve ter visto notícias recentes sobre a atual estiagem no Nordeste do meu Brasil, que sempre foi uma região quase que total e tradicionalmente semi-árida, mas, nem por isso, menos fértil que outras regiões do país. Este ano, parece que a estiagem é mais séria que outrora. Eu, que moro numa capital, percebi que tem chovido bem menos do que em outros anos, imagine os moradores dos sertões, que sentiram que as chuvas escassearam, e cujas vidas sempre foram difíceis.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Outros olhares
Muito se tem discutido recentemente sobre o caso Yoki. Para quem não sabe, trata-se do assassinato de um executivo de uma empresa paulista de produtos alimentícios. O crime teria sido cometido pela própria esposa da vitima, que, além de matá-lo, alegando legitima defesa, após ter sido supostamente agredida pelo executivo, esquartejou-o, em seguida. Ela teria mantido o corpo do marido em ambiente refrigerado, por algumas horas, e depois jogado os fragmentos num terreno baldio, às margens de uma rodovia.
domingo, 17 de junho de 2012
Pensamentos dadaístas 9
Dedico a postagem de hoje a comentar algumas notícias que tenho visto recentemente e que me chamaram bastante a atenção, fazendo a minha mente borbulhar de opiniões. Bem que ela podia ter sido chamada também de "Na oficina de Deus", por conta da temática sobre a qual vamos agora conversar.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Pensamentos Dadaístas 8
Antes de começar esta postagem, eu queria pedir desculpas com atraso, por causa daquelas quase duas semanas em que estive parado, sem nada conseguir publicar, até retomar as postagens, semana passada.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Pensamentos dadaístas 7
Há alguns dias, nas vésperas do feriado de Corpus Christi, um companheiro da residência, que se diz ateu e socialista, fez um comentário meio que sarcástico, mais ou menos nesses termos: "Cadê o corpo desse homem, que até hoje ninguém achou?".
domingo, 10 de junho de 2012
Flagrante do cotidiano 13
Um dia desses, estava trafegando pela avenida Senador Virgílio Távora, em Fortaleza, quando me deparei com uma placa de trânsito de cabeça para baixo. E daí???
sábado, 9 de junho de 2012
Flagrante do cotidiano 12
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Feriados 2
Na última vez que toquei no assunto, salvo engano, no último feriado, escrevi que tinha notado que, todos os anos, o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, é motivo de festa no Brasil e, ao mesmo tempo, motivo de protestos no resto do mundo, mesmo nos Estados Unidos, onde o dia é lembrado em outra data. As notícias do Brasil falavam basicamente de espetáculos promovidos pelas centrais sindicais em São Paulo contando com a participação de artistas populares da música. Já as notícias que vieram de fora falavam de protestos com muita revolta extravasada em Londres, Atenas, Madri, Berlim, Lisboa e Moscou, por exemplo.
Assinar:
Postagens (Atom)