Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de dezembro de 2015

Um Papai Noel em cada esquina


          Nas festas de fim de ano, todo mundo quer ser Papai Noel, em seu íntimo e de maneira inconsciente. Não se fala em outra coisa que não seja fazer compras, compras e mais compras. Nestes tempos, as pessoas em geral estão mais abertas à confraternização, à vontade de agradar e à solidariedade. Elas dão presentes e, muitas vezes, esperam receber. Elas compram presentes para si mesmas e para seus entes queridos e doam coisas velhas que já não lhes servem mais, como roupas e brinquedos, por exemplo, além de montar cestas básicas de alimentos para doar também a quem passa privações.


          Mesmo ao fim de um ano caótico na economia para os brasileiros, o padrão consumista se mantém, e há bastante movimento, nos supermercados, nos shopping centers e nas ruas dos centros das grandes cidades. Portanto, se você tem frequentado algum dos lugares supracitados, considere-se felizardo ou felizarda e agradeça aos céus, porque muitos gostariam de estar lá também, mas, com ou sem crise, estão excluídos do mundo consumista e da sociedade, e nem sempre podem contar com a solidariedade de alguém.


          Renovamos nossos votos de que a solidariedade e o altruísmo típicos do Natal se expandam de maneira sadia e desinteressada, ao longo de todo o ano, na esperança de que aqueles que hoje ainda dependem da segurança passada pelas mãos de terceiros para caminhar possam algum dia andar sustentados pela firmeza das próprias pernas, sem depender da aparente, insustentável e institucionalizada caridade do poder público. Renovamos também nossos votos de que as pessoas ajam com bom senso e parcimônia, não comprando tanto sem necessidade real, para depois se endividarem e se arrependerem.


           Para encerrar, uma pergunta no ar: que presente você gostaria de receber??? E o que você gostaria de presentear e a quem, em especial???


           Tente ter um bom restante de ano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil