Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de abril de 2014

Queda de braço


                    Você deve ter ouvido falar de um suposto caso de corrupção recentemente descoberto na Petrobras, envolvendo a compra de uma refinaria de petróleo por parte da estatal fora do Brasil. Reza a lenda que, há alguns anos, a Petrobras adquiriu uma refinaria de segunda mão nos Estados Unidos, por um pagamento bastante superior ao seu valor real de mercado. À época, quem presidia o conselho administrativo da empresa e deu o aval para o fechamento do negócio foi a atual Presidente da República, a senhora Dilma Rousseff, que se justificou recentemente, dizendo que aquela sua decisão teria sido embasada em um relatório técnico qualificado como "falho".

sábado, 26 de abril de 2014

Universo feminino 4


                     Há quase um mês, como você deve se lembrar, a divulgação de que cerca de 65% dos brasileiros pensam que as mulheres que expõem o corpo merecem ser molestadas sexualmente, segundo pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), gerou polêmica. Na semana seguinte, revelou-se um erro nos cálculos: na verdade, o percentual acima seria de 26%. De qualquer maneira, se, teoricamente, 26% dos brasileiros, uma quantidade considerável de pessoas, pensam da maneira supracitada, atribuindo, na prática, as culpas pelas ofensas sexuais às próprias vítimas, isto é tão grave que gerou revoltas e manifestações na mídia, inclusive com participação de pessoas do meio artístico.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pedaços de mundo 2


                         Falando novamente da Crimeia, dito e feito. Seu desligamento da Ucrânia, seguido por sua integração à Rússia resultou na eclosão de movimentos separatistas em toda a Ucrânia. A desordem é tão grande que militantes pró-Rússia estão tomando prédios de repartições públicas, por exemplo. A Ucrânia já é um país relativamente pequeno e está se dissolvendo como pastilha antiácida.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bananas


                      Por esses dias, estava assistindo a um dos famosos filmes de comédia estrelados e dirigidos por Woody Allen. O longa metragem "Bananas" foi rodado em 1971 e fazia uma crítica ao cenário geopolítico da Guerra Fria e às ditaduras instaladas na América Latina da época. Como, por esses dias, o Brasil relembra os cinquenta anos de ascensão dos militares ao poder, e hoje é, teoricamente, um dia para refletirmos sobre o significado e sobre os rumos de nossa pátria, cremos, então, que os comentários que serão tecidos a respeito deste filme são bastante pertinentes.

domingo, 20 de abril de 2014

Contos de fadas


                       Quando éramos crianças, éramos mais perseverantes, otimistas e determinados. Naquela época, quando instruídos a fazer parte de uma religião e a acreditarmos num Ser Superior, o fazíamos melhor, porque éramos mais crédulos. Nossos pais ou responsáveis em geral nos prepararam todo um ambiente idealizado e colorido para nos receber, quando aqui desembarcamos. Ao longo da infância, fomos expostos à materiais diferenciados e preparados especialmente para aquela faixa etária, nos diversos meios de comunicação, que nos apresentavam uma visão mais branda, simplificada e colorida da realidade. Todas as histórias que nos contavam tinham um final feliz, como nos contos de fadas. Então passamos a acreditar que, no final de tudo, a justiça triunfará, e o bem sempre vencerá o mal.

sábado, 19 de abril de 2014

Folia


                       Como já foi dito, a criminalidade sempre se intensifica, nas vésperas de grandes feriados, como este da Semana Santa, por exemplo. Os crimes mais ousados e mais hediondos sempre podem acontecer, e acontecem, a qualquer momento, em algum lugar do Brasil. As autoridades já deveriam estar preparadas para enfrentar melhor estas situações. Latrocínios praticados por motoqueiros em São Paulo, por exemplo, acontecem todos os dias, mas adquirem significado especial, em dias como estes.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O peixe


                    Você deve ter ouvido falar do projeto Caminhão do Peixe, uma iniciativa do Governo Federal, por meio de seu Ministério da Pesca e da Aquicultura, que visa a comercialização de peixes à preços de custo para a alimentação de populações carentes, em diversas cidades do Brasil, entre elas Fortaleza e Sobral, ambas no Ceará, por exemplo.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A cidade 2


                       Você deve ter ouvido falar daquela pesquisa a partir da qual foi elaborada, a partir das taxas de homicídios, uma lista das cidades mais violentas do mundo, na qual constam, nas dez primeiras posições, três cidades brasileiras, todas nordestinas. Em 5º lugar, encontra-se Maceió, em 7º lugar, Fortaleza, e, em 9º lugar, João Pessoa. Na lista, constam ainda: Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Belém, Campina Grande, Goiânia e Cuiabá, em 12º, 13º, 14º, 15º, 23º, 25º, 28º e 29º lugares, respectivamente.

domingo, 13 de abril de 2014

A cidade


                          A TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo em Fortaleza, em campanha alusiva ao aniversário de 288 anos de fundação desta capital, a ser celebrado neste domingo, está realizando uma enquete para eleger a imagem que melhor representaria a cidade.

sábado, 12 de abril de 2014

Universo feminino 3


                      Um dia desses, assisti a um trecho de uma entrevista com uma modelo(?) que é filha de um notório político, quando o entrevistador perguntou-lhe porque ela costuma posar para ensaios fotográficos sensuais. Ela respondeu que, se não fosse dessa maneira, ninguém se interessaria em contratá-la para aparecer em peças publicitárias ou mesmo para atuar em novelas ou em filmes.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Emoções


                       O final de semana passado foi de muitas emoções para os brasileiros, especialmente para aqueles que prestigiaram o show de Roberto Carlos em Fortaleza, na noite de sábado, um show da turnê de comemoração de seu aniversário. O espetáculo foi aberto pelo humorista Tom Cavalcante, que é filho da terra, e pediu que o público cantasse parabéns ao cantor, logo após a primeira canção da noite, que, como sempre, foi "Emoções". Estava em dívida com o cara que ele diz que é e gostaria de sê-lo também. Tinha que estar lá, pois, na minha formatura, desci a rampa ao som de "Emoções".

domingo, 6 de abril de 2014

Trote 4


                       Histórias de trotes de mau gosto em universidades, como o que foi contado em uma postagem anterior, por exemplo, são apenas a ponta de um iceberg. Já houve casos piores de trotes degradantes e, por vezes, com consequências desastrosas. Você deve se lembrar, por exemplo, daquele caso de um estudante de medicina que morreu afogado em uma piscina olímpica na USP, há quinze anos. Até agora, parece que nada ficou devidamente esclarecido, o episódio foi esquecido pela maioria dos brasileiros e os universitários não aprenderam lição alguma

sábado, 5 de abril de 2014

Universo feminino 2


                       Um arcebispo católico espanhol teria causado polêmica, ao declarar, em um livro e em uma entrevista, que a mulher pode fazer sexo oral com o marido, desde que pense em Jesus Cristo, ao fazê-lo. Causa estranheza um discurso aparentemente tão liberal vindo de um religioso.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pedaços de mundo


                       Outro assunto bastante abordado pela imprensa, nas últimas semanas, é a crise política na Ucrânia. Tudo começou quando o governo ucraniano optou por intensificar as relações com o governo russo, em vez de intensificar relações com a União Europeia, fato que desagradou muitos cidadãos. Além disso, a Crimeia, uma província ucraniana situada na fronteira com Rússia, cuja maioria da população é de origem russa, aprovou, por meio de um referendo, seu desligamento da Ucrânia e proclamou-se parte da Rússia. Logo, as Forças Armadas da Rússia ocuparam e tomaram posse da região.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil