O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

domingo, 26 de janeiro de 2014

Arena 2


O medíocre discute pessoas.
O comum discute fatos
O sábio discute idéias.
Provérbio chinês


                        Mais uma edição de um célebre reality show está no ar. No entanto, aquele reality show é muito limitado, não apenas por ser temporário, durando apenas alguns meses, mas também por limitar-se a observar o comportamento de algumas cobaias criadas em cativeiro. É possível passar o ano inteiro acompanhando a vida de quase toda a população de internautas, como se fossem muitas novelas dentro de uma só, que é o Facebook, haja vista que a vida de quase todas as pessoas passa pela Internet.
                       
                        Afinal de contas, o que é o Facebook, senão uma grande, permanente e virtual espécie de reality show??? O Facebook também funciona como um grande meio de comunicação social mantido pela própria comunidade de usuários, que o alimenta com material publicitário, peças jornalísticas e, como não poderia deixar de ser, mensagens de caráter pessoal. Enfim, o Facebook propicia às pessoas o espaço para se manifestar do qual elas não dispõem nos meios de comunicação convencional.

                        Afinal de contas, por que somos tão ligados em computadores e em dispositivos móveis??? Por que precisamos estar conectados 24h por dia à Internet??? Conversaremos mais sobre isto.



**********