O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mazelas 4



Dizem que os bandidos não têm nada a perder, quando cometem seus crimes, por piores que sejam as consequências de seus atos. Na verdade, eles têm algo a perder, sim.


Primeiro, porque, quando são capturados pelos policiais, não podem se furtar a sentir o gosto amargo da derrota, ainda que seja-lhes saudável para o ego aparecer nos programas policiais da TV. A despeito disso, no fundo, eles saem da cadeia felizes, ostentando o status de ex-presidiários, e fazem, inconscientemente, o possível e o impossível para retornarem ao xadrez.

Segundo, todos eles têm pelo menos uma mulher a chorar por cada um deles. Uma frase do livro "O Cão dos Baskervilles", um dos casos de Sherlock Holmes, os abençoa: "Cruel, efetivamente, é aquele que não tem uma mulher a chorar por ele".

Terceiro, muitas vezes, ignora-se a possibilidade de existir uma vida após a morte. Em geral, pecamos por viver apenas em função do que temos e do que somos, neste plano. Então, seja você bandido ou não, é bom atentar para isso, porque já é hora de acordar.



******



Nenhum comentário:

Postar um comentário