O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Christmas time is here again - The Beatles

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.
Que não se percam os verdadeiros sentidos do Natal e da vida.

Boas festas

Boas festas
Desejamos um Feliz Natal e um 2018 de bênçãos.

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cinco minutos


                        Acho que já devo ter dito algo assim antes, mas, escute aqui, ou melhor, leia aqui, todas as vezes que eu estou na academia, enquanto eu corro sobre a esteira, o tempo rasteja sobre ela, e eu tento pensar com meus botões em alguma coisa, como, por exemplo, sobre quantas coisas podemos fazer em cinco minutos, numa tentativa desesperada de distrair a mente para que o corpo não se canse tão depressa.

                        Bem, em cinco minutos é possível ouvir uma música, até cantar também, se quiser, escovar os dentes, tomar um banho, preparar um café numa cafeteira ou um táxi chegar à sua porta, após ser acionado, por exemplo, mas não é possível travar um diálogo em que se expresse suficientemente tudo o que se pensa ou que se ouça tudo o que deve ser ouvido. 

                        Você já deve ter lido um conto de José de Alencar chamado "Cinco Minutos", não é mesmo??? Pois bem, trata-se de uma história escrita em formato de uma carta, do narrador endereçada à sua prima. Para ele, cinco minutos, que foi o tempo em que ele se atrasou para pegar seu transporte coletivo, fez uma grande diferença em sua vida. Aqueles cinco minutos não foram tempo perdido por acaso.

                         Minha situação é que talvez não me seja tão favorável, porque perdi cinco anos da minha vida, quase que na totalidade, antes de entrar numa faculdade de medicina, e hoje ainda estou pagando por aqueles anos de desperdício, em que eu andava errante pelo mundo, sem saber qual era meu verdadeiro lugar, sempre insatisfeito com os frutos colhidos no caminho, sempre furando minhas mãos nos espinhos das flores, sempre instigado a seguir adiante, para não dizer escorraçado, porque, onde parava, geralmente não havia vaga para mim. Eu sempre estava de passagem, talvez por não ser o homem que eu gostaria de ter sido ou que a sociedade esperava que eu fosse. Hoje ainda estou meio perdido e meio deslocado, sem ter a certeza de meu lugar no mundo, porque ainda estou distante.

                         E você, que está passando por aqui, o que acha??? Quais e quantas coisas são factíveis em cinco minutos, na sua opinião??? E em cinco anos???



*****



Nenhum comentário:

Postar um comentário