Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Balanço da História



         Ao longo dos anos, você já percebeu nosso esforço em tornar este blog menos piegas e menos pessoal possível, apesar de nossas reflexões existenciais intensas e baseadas nas experiências pessoais dos autores. Entretanto, não podíamos nos furtar de externar os pensamentos a seguir e de lembrar que estamos antenados ao que acontece no mundo, sempre temendo pelas piores consequências.


         Já teve a sensação de levar a vida como quem transita por um caminho mal iluminado e mal sinalizado, sem ao menos ter ideia do que vem logo adiante e de onde está pisando? Alguma vez já refletiu sobre quem você é, o que faz e onde se encontra? Já se perguntou porque você é quem é, porque faz o que faz e porque está onde está? Já quis desistir de tudo e sair de onde estava, pelo menos uma vez, mas se viu sem saída? A busca por respostas pode ser mais difícil e dolorosa, se você tiver baixa autoestima, sempre querendo sentir seu ego ser validado pela opinião de terceiros, caso descubra que não está buscando ou fazendo algo importante, como o amor ou por amor, respectivamente, por exemplo, e se você não souber ao certo aonde está nem aonde está indo.


          Houve um tempo em que você era infeliz, com a vida desarrumada, esvaziada de sentido e com poucas perspectivas de mudanças positivas. Você não sentia mais o calor humano de outrora, nem reagia mais aos contatos do mundo como outrora, que lhe pareciam fogos em palhas, porque se resumiam a eles mesmos, dissipando-se em instantes, sem deixar muitos rastros no ar ou algo a acrescentar em sua vida, para que ela crescesse. Aqueles contatos dificilmente se converteriam em algo produtivo, estável e duradouro, pois as vidas seguem muitas vezes independentes, como feixes de luzes que cruzam o ar sem interagir. Você via o mundo em tons pastéis ou cinzentos e o sentia mais frio, seco e áspero, ora ouvindo o silêncio ensurdecedor, ora ouvindo o canto dos grilos, após sua manifestação oral ou escrita, ora ouvindo o barulho irritante das cidades.


          A vida parecia a situação política e econômica do Brasil, nesta década. Você vivia em relativa bonança, com mais tempo e mais dinheiro à disposição e menos dívidas ou problemas. A vida fluía com mais fluidez e você tinha mais alegria de viver. O problema é que você não soube canalizar corretamente seus recursos, durante os tempos de fartura, e logo o tempo fechou, o céu escureceu, a terra tremeu, o mar se revoltou, e você desceu ao fundo da montanha russa outra vez, tendo que economizar, trabalhar e se desgastar mais ainda, na tentativa de conciliar seus interesses e necessidades pessoais com os do meio, e deixar que suas saúde e qualidade de vida declinassem mais ainda. Somavam-se as sensações de que a vida estava em ruínas, ou poderia estar, a qualquer momento, e de inutilidade de esforços para sair da areia movediça em que se transformava a vida, afundando-se ainda mais. Quanto mais se movia, mais afundava e, quanto mais rico, mais pobre.


          Se você estiver assim, preserve seu resto de fé ou tente aumentá-la e peça à Deus que Ele lhe abra sempre novos caminhos. Nunca desista de buscar o novo, nem de buscar tornar a vida mais prática, menos desgastante e menos monótona, como quem põe lubrificante nas engrenagens de uma máquina. Antes de se empenhar num trabalho externo, trabalhe a si mesmo. Então deve surgir um arco-íris em seu caminho, indicando que está indo bem, apesar de tudo.


           Aqui seguimos, escrevendo o que vem do coração e da mente, para quem quiser ler, há 08 anos no ar. Nossos parabéns a todos que tomaram parte nesta história.



~~~~~



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil