Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A incompletude do ser

                                           
                      Você já se sentiu um ser incompleto, como se estivesse faltando uma parte de sua identidade, parte essencial para que você possa dizer ao mundo quem você é ou pretende ser, com toda autoridade e segurança, ou como se estivesse dirigindo um veículo sem habilitação??? Mais uma vez, aquela sensação de deslocamento, por estar ocupando um lugar onde supostamente não deveria estar, por falta de algo.


                      Para começar, se você pretende preencher essa lacuna de sua vida, aprenda a assumir a mea culpa pelo seu destino, pois, como dizia o filósofo Tim Maia, o caminhão que atropelou você certamente tinha seu nome escrito na placa. Ou seja, você tem uma parcela de culpa por seu destino, devido às escolhas erradas que fez lá atrás.

                      Aprenda também que você não sabe o potencial que tem. Descubra-o. Você nunca precisou mendigar para conseguir o que quiser, principalmente favores ou reconhecimento do seu valor. Afinal de contas, santos de casa raramente fazem milagres.

                      Podemos até mudar nossas maneiras de ver o mundo, mas não podemos mudar as maneiras como o mundo nos vê. Nem por isso devemos abrir mão de nossos princípios. Se, por exemplo, ser retrógrado, inerte ou "quadrado" é ser brega e ser brega é se recusar a seguir as multidões que caminham pelas cabeças dos outros como se fossem piolhos ou se recusar a ser fútil como boa parte da humanidade, então somos bregas com muita honra e até o fim. Afinal de contas, a maioria das pessoas não vive o tempo inteiro preocupada em impressionar outras pessoas. Por que você teria que se preocupar com isso??? Se as pessoas considerarem você uma pessoa atraente, agradeça e retribua, se possível. Se não lhe derem atenção, mande-as para seus devidos lugares.


                      Quando surgir uma ideia, contenha-se. Não a externalize imediatamente, de forma alguma. Dizem que Deus consegue ver nossos pensamentos, mas o concorrente, não. Este, portanto, não pode tentar sabotar os nossos planos, enquanto não os revelarmos. Segure-a por tempo suficiente para processá-la, definir se ela é sensata e viável e estudar a melhor maneira de expressá-la e executá-la o quanto antes, para que você não se seja ridicularizado por alguém.

                      Sugerimos a adoção do seguinte lema: menos reclamação, mais paciência. Evite reclamar. Quem ouvir dificilmente dará atenção ao que você diz. Se der atenção, dificilmente concordará com você. Se concordar, dificilmente poderá ou se disporá a ajudar na resolução do seu problema. Então, antes de reclamar de algo ou de alguém, inspire e expire bastante, mas devagar e sem hiperventilar, para não ter vertigens,enquanto processa a reclamação. Averigue primeiro se ela procede, se é pertinente e se é conveniente externá-la, num determinado contexto. Se sim, elabore a reclamação das maneiras mais claras e objetivas possíveis, evitando adjetivos, para que ela não soe ofensiva e não ofereça mais motivos para aqueles que quiserem desacreditar você.


                       Repare que você já é o que você é, pois você já se porta como tal e já é visto e tratado como tal. Resta agora resgatar suas autoestima e autoconfiança, para oficializar seu status e ser reconhecido como o que você merece ser.


                       Se 2014 foi um ano improdutivo, esqueça-o. Ele acabou. Já está mais que na hora de começar a pensar em 2015 e quiçá em 2016 também. Portanto, quando recostar sua cabeça ao travesseiro, no fim da noite, e pensar algo como "amanhã será um dia diferente de hoje" ou, se for um domingo à noite, "esta semana será diferente da semana passada", comece a tomar as providências necessárias para que esses pensamentos se realizem, logo que despertar, na manhã seguinte. Não espere mais. Não deixe mais o tempo passar. Mova-se. Cumpra-se.


                        Essas são verdades que a vida nos ensinou, as quais, até agora, ninguém provou que estão erradas. Por isso, seguimos acreditando nelas.

                      



************




Um comentário:

  1. Oi como está? só estou passando para lembrar que seu blog ainda é muito bem vindo lá no Turbonauta , o novo agregador de links do Portal Teia​, te espero lá hem!!! Até mais

    Acesse: http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil