Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Festas Juninas Virtuais

Festas Juninas Virtuais
E viva São João!!!

ATENÇÃO:

Nesta quarentena, se você precisa de uma consulta com um médico psiquiatra, aqui vai uma sugestão. Marque já seu tele atendimento on line com o dr. Tony Harrison, que também é nosso colaborador mor. Fique em casa e conte conosco: E pague, preferencialmente, através do Pag Seguro: Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.

Nesta quarentena, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Onde estamos?

Smart City Laguna

Smart City Laguna
A primeira cidade inteligente e inclusiva do mundo. Para saber mais, clique na imagem.

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Fogo e descaso


                   Há um ano, como você deve se lembrar, aconteceu aquele incêndio que culminou em mais de duzentas e quarenta vidas ceifadas, numa boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O Brasil não esqueceu. O mundo não esqueceu. É tanto que um episódio da consagrada série policial americana CSI, exibida no Brasil pelo canal Sony, na TV por assinatura, e pela TV Record, na TV aberta, que foi ao ar, esta semana, na TV Sony, foi inspirado no lastimável episódio da boate Kiss, conforme declaração da própria autora da série.

                   Estava pensando com meus botões não necessariamente naquele caso da boate, mas a ocasião me fez lembrar de outras amostras recentes de descuido e de descaso com a vida que acabaram em tragédias, como aqueles acidentes recentes em obras para a Copa do Mundo, como no estádio Itaquerão, em São Paulo, e na Arena Amazônia, em Manaus, por exemplo. Esses episódios têm-se tornado cada vez mais frequentes. Embora não sejam propositais, eles indicam que está faltando algum compromisso maior no cuidado com a vida. Seriam esses incidentes tão imprevisíveis assim, a ponto de não haver um esforço maior para evitá-los???



**********


Parciais apurados de 2020 - Fortaleza e Brasil