Feliz Natal

Feliz Natal
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1, 14)

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo
Feliz 2025

Sonho de Natal

Época de Natal de novo

Natal Maravilhoso

Ano Novo

Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante

Só vai na fé mesmo

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Lembre-se:

Lembre-se:
Em primeiro lugar, foi por Ele. Portanto, Ele deve vir primeiro.

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Megatério


                   Estava vendo uma matéria na última edição do Fantástico sobre a reconstrução do World Trade Center, em Nova Iorque. A obra de uma das torres gêmeas já está quase encerrada. São pelo menos 102 andares dispostos em mais de 500 metros na vertical. Do último andar, tem-se uma visão espetacular do horizonte. Em altura, essa torre ficará inferior apenas aos novos edifícios que estão sendo erguidos em alguns países do Oriente Médio e do Leste Asiático, que estão descaradamente competindo entre si pelo status de possuir o prédio mais alto do mundo. Todo dia surge um novo candidato.


                   Isto me fez lembrar o livro Olhai os Lírios do Campo, que, conforme dito, foi um dos melhores livros que já passaram por nossas mãos. O protagonista é um médico, Eugênio Fontes, que, em determinado momento de sua vida, conhece o engenheiro Filipe Lobo, homem ambicioso, empreendedor e empenhado em construir, na Porto Alegre da década de 1930, um arranha-céu de trinta andares, à exemplo dos arranha-céus que vira em Nova Iorque. Pretendia-se que o "Megatério", nome dado ao edifício, fosse o mais alto do Brasil. Considerando que, naqueles idos, o maior prédio do Brasil, que era o edifício Martinelli, em São Paulo, já contava trinta andares, então o projeto de Filipe Lobo parecia verossímil demais para que o livro fosse considerado uma obra de ficção científica.

                    Mesmo assim, perguntamos quais seriam os objetivos e as serventias de tanta megalomania, na realidade e na ficção. Existe a necessidade real de construir prédios muito altos, nos quais as pessoas sintam-se cada vez mais presas lá em cima, com medo de caírem e impossibilitadas de serem socorridas, em caso de um grave incêndio, como aconteceu, por exemplo, no edifício Joelma, em São Paulo, há quarenta anos, enquanto há ainda tanto espaço a ser conquistado aqui embaixo??? Seriam novas tentativas do homem em construir novas torres de Babel, para desafiar Deus e a natureza???



************



Nenhum comentário:

Postar um comentário