Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Retorno 7


                       Em 1998, você deve se lembrar de que um dos eventos mais badalados daquela época foi o nascimento de Sasha, filha da Xuxa, evento mais esperado e mais divulgado que o nascimento do filho do casal Kate Middletton e príncipe Willian, que tomou lugar este ano. Na mídia e nas ruas, não se falava em outra coisa. Até parecia que o Messias, que também é herdeiro de um trono, mas que é bem mais poderoso, ia chegar outra vez, mas, quando Ele veio, pela primeira vez, não houve tantos holofotes acesos. O brilho de uma estrela ganhou destaque no céu, mas a ficha caiu apenas para alguns pastores nos campos e para três reis magos que moravam separados e em países distantes do local onde se deu o evento. 


                       Não sei porque a plebe devota tanta atenção e tanta admiração à essas coisas, e porque a mídia reserva tanto espaço para essas coisas, mesmo sabendo que os objetos de veneração devem estar sobre seus pedestais desdenhando de tanta perda de tempo com tanta bajulação.
    

                       Você também deve se lembrar de que, naquele ano, foi lançado o longa metragem Titanic, cujo enredo era um romance entre indivíduos de classes sociais opostas tendo como pano de fundo o naufrágio daquele lendário navio homônimo. O filme chegou a faturar algumas estatuetas, e, também neste caso, nas ruas e nos meios de comunicação, não se falava em outra coisa. Como já foi dito antes, um filme romântico, porém muito piegas. Não tive saco para vê-lo por inteiro. Fiquei enjoado como se estivesse em alto mar, só pelos abusivos comentários da mídia e das ruas.


                      Enquanto tudo aquilo acontecia, a vida continuava e a travessia do Atlântico para mim continuava solitária e turbulenta. Ainda não entendi como cheguei aqui, sem bater em um iceberg.   

                 
*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil