Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 31 de maio de 2015

Vínculos terapêuticos



                  Manter pessoas com transtornos psiquiátricos ligados ao consumo de substâncias psicoativas em vínculos terapêuticos estáveis com os seus CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial) ou com outros serviços médicos de referência não é fácil, principalmente quando a substância em questão é o etanol ou o cigarro, pois, em geral, quem bebe ou fuma não tem vergonha de beber ou fumar e de admitir o que faz. Estamos chamando a atenção para este tema hoje, 31 de maio de 2015, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, e, nas semanas vindouras, convidaremos nossos leitores a fazer maiores reflexões sobre o consumo, o abuso e a dependência de psicoativos, bem como suas repercussões psicossociais.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Maio ou menos



                      Você já reparou que o mês de maio e uma parte do mês de junho compõem o período mais piegas do ano??? Você deve chegar a essa conclusão, se reparar as tendências que os meios de comunicação sempre seguem, e querem induzir a opinião pública a seguir, nesse período.

domingo, 24 de maio de 2015

Adesão



                     O papa Francisco, com seu carisma, conquista a simpatia mesmo de quem não é católico, possível e aparentemente abrindo corações para futuras conversões. É um fato louvável, levando-se em conta que o papa Francisco é um exemplo de cristão que atrai a atenção do mundo.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Giro de notícias 2


                    Aqui faremos mais uma breve abordagem de algumas das principais notícias das últimas semanas. Comecemos nos referindo ao inusitado caso de um eletricista desempregado que, preso por furto em um supermercado, no Distrito Federal, acabou recebendo amparo dos policiais.

domingo, 17 de maio de 2015

Casarão em ruínas


                  Se, no Paraná, a Polícia Militar parece ter cumprido bem seu metiê, no manejo da greve dos professores, por exemplo, já no Rio de Janeiro, bem como no restante do país, ela ainda se mostra incapaz de enfrentar adequadamente a bandidagem e de promover segurança. Querem reduzir o efetivo nas ruas e ainda se consideram capazes de assumir algumas áreas "pacificadas".

domingo, 10 de maio de 2015

A importância do novo


                   Você nunca deve desistir de buscar sempre algo novo para sua vida, porque as respostas do passado já não se encaixam mais nos questionamentos do presente, porque o presente logo vira passado, e o futuro logo se transforma em passado também, antes mesmo de ser presente, principalmente se você não se esforçar mais para sair daquela inércia que o impede de tornar a próxima semana diferente desta, por exemplo.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Giro de notícias


                  Hoje faremos apenas um breve giro por algumas das principais ocorrências das últimas semanas. Comecemos fazendo referência à uma reportagem do Fantástico de 03/05/2015, que versava sobre brasileiros encarcerados em prisões no exterior, pelos mais diversos crimes, principalmente tráfico internacional de drogas, ressaltando-se que alguns foram condenados à prisão perpétua.

domingo, 3 de maio de 2015

Repercussão da Hora do Planeta



                  Este blog e seus idealizadores sempre procuram participar de campanhas cívicas, educativas e ambientalistas como a Hora do Planeta, por exemplo, porque entendemos que a humanidade não pode desistir da busca pelo equilíbrio na convivência com o meio em que vive e com as outras formas de vida, embora nosso trabalho seja voltado prioritariamente, na maior parte do tempo, para a espécie humana, sob pena de virmos nossa sobrevivência neste mundo cada vez mais delimitada. E, em verdade, já estamos sentindo esses dissabores, de alguma forma.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Acessos (não tão) alternativos



              Continuemos aquela nossa reflexão iniciada no dia em que a Globo completou 50 anos no ar, sobre a evolução do acesso aos meios de comunicação em massa. Se você não quer ser mais um prisioneiro da mídia, lembre-se de que você é livre para ligar seu televisor quando quiser apenas para ver algo que você considere interessante e relevante e que você já tem a certeza de que será transmitido em certos horário e canal, como, por exemplo, um telejornal, um documentário, um filme ou um jogo de futebol. Você também é livre para se valer de outros meios de comunicação de massa, como a Internet, por exemplo, para ver, ler ou ouvir o que quiser. Isso era impossível, há 50 anos.

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil