Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.

Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
Tire o pé do acelerador e redimensione sua vida.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

sábado, 11 de agosto de 2012

Pensamentos dadaístas 13



                          Um dia desses, estava assistindo a um documentário sobre a carreira de Paul McCartney, que foi gravado, pouco depois dos incidentes de 11 de setembro de 2001. Coincidência ou não, ele estava lá nos Estados Unidos, onde faria, e fez, algumas apresentações.


                          O que me chamou mais atenção, naquele programa, foi quando ele caminhava pelas ruas de Nova Iorque cumprimentando as pessoas que passavam, como se fosse um candidato em campanha eleitoral. Se ele estava cercado de seguranças, esses não apareciam nas imagens. De qualquer maneira, ele passou a imagem de um ser bem sociável e acessível, um ídolo sem pedestal, bem próximo do público. Pouco depois, ele estava concedendo uma entrevista, em uma emissora de rádio. O locutor perguntou-lhe porque seus filhos estudaram em escola pública. Ele respondeu que gostaria que seus filhos soubessem que pessoas simples, e exemplificou com os carteiros, existem e que eles nunca precisassem perguntar quem eram os carteiros, o que eles faziam e porque eles estavam na porta de sua casa.

                           Não sei se essa simplicidade de Paul é verdadeira, mas, de qualquer maneira, fica a lição para nós.


                          Eu, que sempre tive uma deficiência de autoconfiança, agora eu sinto que o pouco de autoconfiança que eu tenho está escorrendo entre meus dedos. Eu me sinto como se fosse uma criança pequena em pé segurando um cavalo pelas rédeas. Enquanto o cavalo estiver calmo, eu consigo segurá-lo e até conduzi-lo aonde eu quiser. Mas, se esse cavalo ficar bravo e quiser sair correndo, subitamente, eu não vou conseguir segurá-lo. Posso até acabar sendo pisoteado por ele ou levar um coice. É aquela sensação de falta de controle da qual eu falei, numa postagem anterior, que está abalando minha autoconfiança.


                          Não sei se você já percebeu, mas, por vezes, existe uma interface bem maior do que se imagina, entre o Antigo e o Novo Testamento. Eu considerava o Antigo Testamento praticamente ultrapassado e pouco relevante, mas ele contém trechos que são como "espelhos" do Novo Testamento, como nas vezes em que os profetas fazem referências indiretas à vinda de um Messias, por exemplo.


                          Para encerrar os pensamentos de hoje, deixo links para algumas notícias que quase me fizeram chorar com pena da Petrobras, uma de nossas maiores estatais, como bom patriota que sou:
                       
                          Novo reajuste nas bombas à vista;

                          Lobão cobra reajuste dos combustíveis ainda neste ano;

                          
Petrobras faz Bolsa subir mais de 2%; dólar fechou a R$ 2,02.


                          Coitadinha da Petrobras. Adivinha quem vai ser convocado para cobrir os prejuízos dela??? Boa estratégia a deles, para fazer as ações da empresa subirem. E ainda tem gente que tem a coragem de dizer que o momento é oportuno para reajustar os preços dos combustíveis, que não são reajustados há 9 anos, porque não está havendo inflação no país!!! Pois eu senti que o preço da gasolina aumentou, nesse período. Nós já pagamos por uma das gasolinas mais caras do mundo, quando confrontada com nossa renda, e ainda tem gente que defende que nossa gasolina deve subir de preço porque nosso preço está defasado em relação ao mercado internacional. E eu com isso??? Nós somos o país do Pré-Sal, esqueceu? Daqui a pouco, estaremos vendendo petróleo para o Irã e para a Venezuela, por exemplo, que são nossos hermanos e nossos fornecedores, atualmente. Como dizem os cariocas, fala sério!!!




*****                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário