Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Campo


                       A postagem de hoje não trata de um campo de futebol. O campo em questão é outro. A passagem bíblica a seguir vai dar o mote e você vai entender melhor o que eu quero dizer.


                       Naquele tempo disse Jesus à multidão: "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".
Mateus 13, 44-46 
                      Essa passagem é a minha cara. Tenho encontrado campos com tesouros em potencial escondidos. Por isso, ultimamente, tenho feito alguns investimentos tímidos no mercado imobiliário. Adquiri um pedaço de terra, estou plantando nele para colher, num futuro não muito distante.

                      Por que eu fiz esse investimento? Não, não encontrei petróleo naquele lugar. Pretendo extrair dele um tesouro que só Deus conhece, mas, desde já, lhe adianto que não pretendo seguir a tendência de explorar o meu pedaço de chão para fins comerciais, entrando naquele jogo de especulação imobiliária em que a burguesia se diverte, coisa que considero antiética, imoral e fora dos meus princípios. Pretendo utilizar minha posse em benefício próprio e de meus familiares, talvez da comunidade, não para explorá-la e ganhar às custas da miséria e da desgraça alheia.

                      Minha busca por tesouros não se limita aos campos, no sentido físico de terras. Invisto também em campos abstratos, áreas em que posso promover meu crescimento pessoal e profissional e possivelmente compartilhar com outras pessoas. Então, desses campos, pretendo auferir tesouros que me permitam fazer a diferença. Depois eu quero conversar mais sobre isso.  



******



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil