Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Vida e Morte que Surpreendem

 


                         Na última segunda-feira, como você já sabe, foi celebrado o Dia de Finados. E a morte mais comentada do Brasil, nos últimos dias, foi a do ator Tom Veiga, o alter ego do papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da TV Globo. Não obstante a notícia dessa morte pareça ter suplantado as centenas de milhares de mortes por COVID-19 que seguem se distribuindo Brasil afora, não deixa de ser uma informação relevante e uma perda lamentável, principalmente para seus familiares e para quem convivia com ele mais de perto, mesmo para quem não gostava daquele programa de TV, até por ter sido uma morte trágica e fortuita, para um homem relativamente jovem. Fazemos votos para que Deus o acolha em Sua infinita misericórdia.


                         Não é que isto necessariamente tenha alguma correlação com a morte de Tom Veiga ou de outras pessoas que partiram, por estes dias, mas observe que, enquanto uma parte da humanidade luta pela sobrevivência, fugindo do Coronavírus e, consequentemente, da morte, para não ser apanhado (a) por ela de surpresa, outra parte parece correr, vergonhosa, irracional e desesperadamente, em busca da morte, como se corresse atrás de um manancial de águas, vivendo com toda a imaturidade possível a que acredita ter direito, virando as costas para família, sociedade e bênçãos recebidas, deixando para trás e com seus pares toda responsabilidade e bom senso, por mais que haja uma legião de anjos se empenhando em cuidar delas, da melhor maneira possível.


                         De todo modo, levamos nossas vidas com otimismo e bom humor e aproveitamos o ensejo para, ainda que meio tardiamente, cumprimentar o amigo Jonathas Cavalcante, médico anestesiologista de Sobral, pela passagem de seu aniversário, no último dia 2, e cumprimentar também o radialista Alex Montenegro, da Liberdade Rádio Web, de Pacajus (CE), que, além de fazer também aniversário no dia 2, pode se considerar como nascido outra vez, pois está internado e se recuperando da COVID-19. Cumprimentamos também a dra. Gabriela Gurgel, radiologista e esposa do dr. Adolfo Fujita, anestesiologista, aniversariando também por estes dias. Aqui encerramos com a canção "Astronauta de Mármore", de Nenhum de Nós. Vida longa e de superação a todos.



XXXXX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil