Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Display

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Epitáfio 2



                         Quando chega a uma casa ou a um apartamento algum morador novo, principalmente novo na idade, é só alegria. Quando uma pessoa mais velha, assim como eu ou você, sai de sua residência, principalmente para ir a um hospital, por exemplo, é só tristeza, porque não se sabe se volta.


                         Você que perdeu recentemente um parente ou aderente querido, ainda que não fosse muito apegado àquela pessoa, já deve ter notado que, sempre que alguém se vai deste mundo, sempre fica aquela sensação de que o mundo está cada vez mais cinzento e se esvaziando, apesar de estar sempre chegando gente nova por aqui. Quem parte deixa aqui seu nome, sua história e seu exemplo. Às vezes deixa também descendentes e bens materiais. E leva também pedaços das vidas daqueles que ficam. 


                         Você sabia que esse dia ia chegar, um dia. Só não imaginava que fosse tão depressa. Talvez você até se sinta um pouco culpado, por ter sido um pouco egoísta.Talvez você soubesse que a vida daquela pessoa já estava por um fio, mas não deu a devida importância à gravidade da situação e não valorizou devidamente a presença dela no mundo. Se você não era tão apegado e não teve contato tão regular e intenso com aquela pessoa, talvez você nunca tenha pensado em como seria o mundo sem ela e na falta que ela viria a fazer um dia. 


                         De qualquer maneira, agora que uma boa parte de sua história se foi, você começa a perceber que está envelhecendo. Hoje, a sua pessoa se foi. Amanhã, pode ser a sua vez. Portanto, procure aproveitar seu tempo com o máximo de sabedoria possível, sendo o mais fiel, honesto, sincero e verdadeiro possível nas suas relações. Porque nunca se sabe ao certo o que se sucede.



######



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Correio

Carregando comnetários... Comment Box by Codigos para blog