Você já teve a sensação de, não apenas o mundo, mas a vida também estar cada vez mais cinzento, mais pobre e mais insosso, além de os lugares e as pessoas estarem se tornando cada vez menos interessantes, principalmente quando se percebe que o mundo continua igual ou piora, como foi dito, e quando se entra num novo ano em luto pelas perdas que só se acumulam???
Um novo espaço para apresentação de desabafos e de pensamentos mais maduros a respeito de notícias e de episódios do cotidiano dos quais tomamos conhecimento.
Lição moral bastante atual
Mensagem Dele Para 2025 A.D. Em Diante
Só vai na fé mesmo
Missão
Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."
Mario Quintana
A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Doctoralia - Publicidade médica
Onde estamos?
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Translate us (traduza-nos)
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Cinzas no horizonte
Você já teve a sensação de, não apenas o mundo, mas a vida também estar cada vez mais cinzento, mais pobre e mais insosso, além de os lugares e as pessoas estarem se tornando cada vez menos interessantes, principalmente quando se percebe que o mundo continua igual ou piora, como foi dito, e quando se entra num novo ano em luto pelas perdas que só se acumulam???
Labels:
barril,
ciência,
cotidiano,
deslocado,
fardo,
firmeza,
história,
identidade,
isolamento,
lixo,
luto,
Pasárgada,
respeito,
sabedoria,
saúde,
vergonha,
vida
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Tiros de misericórdia
Você deve ter ouvido falar do triste fim de um brasileiro que foi preso e executado na Indonésia, por narcotráfico internacional. Teria sido o primeiro caso de um brasileiro condenado à morte e executado no exterior de que se tem notícia. Você também deve ter visto que o fato foi tomado como um incidente diplomático pelo governo brasileiro, que tentou, de todas as formas possíveis, negociar a vida do cidadão brasileiro. Como seus apelos não foram atendidos pelo governo indonésio, nossa presidente teria visto isso como uma afronta até mesmo pessoal, pois ela teria chegado a telefonar para seu colega indonésio e apelado "como chefe de Estado e como mãe". Então, em represália à execução de um filho deste solo e à ameaça iminente de execução de um outro brasileiro, pelo mesmo motivo, o embaixador do Brasil na Indonésia foi convocado para consultas junto à nossa Presidência da República.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
A vida por um fio
Há uma semana, uma das minhas irmãs, que mora nos Estados Unidos, precisou ser conduzida em ambulância a um hospital. Ela apresentava um quadro compatível com uma reação anafilática à alguma medicação que teria tomado para as complicações pós-operatórias de uma cirurgia a que se submetera, alguns dias antes.
Labels:
ambulância,
diagnóstico,
fio,
gravidade,
hospital,
hotéis,
inveja,
jalecos,
mazelas,
médico,
negócio,
ofício,
plantões,
propinas,
reflexão,
saúde,
tempestade,
vida
domingo, 18 de janeiro de 2015
Brasil, tem jeito???
Labels:
2015,
caos,
corrupção,
crianças,
culpa,
custo,
eleições,
Facebook,
festas,
futuro,
inversão,
mudança,
narcotráfico,
notoriedade,
Petrobras,
qualidade,
reality show,
valores,
vida
sábado, 10 de janeiro de 2015
Epitáfio
Seu Francisco das Chagas, vulgo Chico Branco ou simplesmente nosso querido Pai Vô, eternizou-se, enfim, há um mês, depois de haver lutado bravamente pelo dom da vida, num leito de UTI, por um mês, como foi dito. Apesar do tempo, ainda não conseguimos acreditar totalmente no que aconteceu. Ainda não acreditamos que a morte passou por dentro do íntimo de nosso seio familiar e que, de certa forma, nos tocou, logo a nós, que nos considerávamos imortais, até então.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Balanço geral
Convidamos nossos leitores, seguidores e colaboradores a fazerem um balanço do que aconteceu e do que se guardou ao longo do ano que expirou, a fim de saber o que realmente importa para a vida, separando-se o que pode ou deve ser deixado para trás do que pode ou deve ser guardado, para que, como foi dito, você não se sinta mais tão pesado e possa voar. Além disso, convidamos também à uma reflexão sobre os valores das festas de fim de ano em geral. Você não percebe que elas tem-se mostrado um tanto monótonas e repetitivas, porém decaindo na qualidade??? Afinal de contas, você deseja às outras
pessoas um Feliz Natal e um próspero Ano Novo somente por educação ou
porque realmente acredita no que diz???
Assinar:
Postagens (Atom)