Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Dia (Fora) de Rotina - Parte 2

 


            Sabe aquelas pessoas que passam suas vidas correndo atrás de uma das pontas de um arco-íris, acreditando naquela lenda do pote de ouro, lá no final? Pois bem. São aquelas que escolhem um caminho, acreditando que será o seu caminho para plenitude, satisfação e realização. Pode ser um caminho de frustração. Pode ser um caminho pedregoso e apertado. Pode ser que você tenha dúvidas de que Deus realmente abençoou seu caminho e seus empreendimentos, mas pode ser também o caminho que Ele construiu para você e que lhe propiciará alguma qualidade de vida. Pode não ser o mais curto, mais aprazível e mais seguro dos caminhos, mas, afinal de contas, quem pode se sentir seguro e protegido de verdade, neste mundo?


            Por vezes, o sujeito tem uma sensação de invasão, seja de ter um intruso ou um impostor dentro de si ou de ser um invasor ou um impostor, em algum lugar. Sensação de que ele não deveria estar naquele lugar, porque teria feito algo errado e não ter feito por onde merecer as bênçãos e as graças que recebe. Na verdade, talvez ele tenha tanto direito à felicidade, à vida, à estar aqui e à ter o que tem quanto você e eu. Ou até mais que nós. Isso precisa ser respeitado. Lembrar-se também de sempre estender as mãos para o bem. Por quê eu estou aqui mesmo? O que estou fazendo aqui mesmo? Você já se fez essas perguntas?


            O sujeito sabe que está sempre no lucro, mas mesmo assim é como se tivesse roubado algo muito importante de alguém ou ocupando um lugar alheio. Sempre carregando essa culpa atrás. Tantos seres humanos melhores por aí. Muitos bons exemplos que enchem de orgulho e, ao mesmo tempo, de vergonha. Mas será que ele sabe o que é isso? O que significa esse status? O que é estar e agir como tal? Depois de todos esses anos, você nunca havia parado para pensar sobre essas coisas, não é? Por isso que ainda lhe chamam nas ruas, por vezes, e ele olha para os lados e para quem chamou e pergunta: "é comigo que está falando?". Deve ser por isso que ainda não se assumiu e não comprou um anel, para usar como um símbolo que lhe identifique. Por vezes, o sujeito está perdido nos pensamentos, com a sensação de estar flutuando entre as nuvens ou andando sobre as águas, mesmo um tanto cético em relação a estar numa dessas situações, mas, ao mesmo tempo, ter medo de cair ou de afundar, conforme o caso, ou até mesmo de acordar, em sendo um sonho, com partes boas e partes ruins.


            Você lutou tanto para chegar aonde chegou e ter o que tem, mas é como se, de repente, tudo tivesse perdido o sabor, o brilho e a cor. É como se o status, para você não tivesse o mesmo sentido que tem para seus pares. Há o que comemorar? Você olha para eles e se pergunta: "E eu sou o quê mesmo?". "O que tenho feito de concreto, em contribuição com o futuro da humanidade?". Talvez não passasse de uma criança lutando para ser adulto e demonstrar um pouco de atitude e de maturidade. Força tanto a barra para manter o porte de adulto, que acaba soando como um palhaço, às vezes. Tudo o que conseguiu foi se sentir velho, decadente e ultrapassado, sem se sentir plenamente realizado, em seu auge. Talvez você merecesse ter sido saudado por uma salva de vaias, na dispersão daquele bloco carnavalesco do passado. Faz parte da cultura popular local. Seu caminho poderia ter sido melhor. Poderia ter feito mais. Poderia ter aproveitado melhor toda a jornada. Poderia ter extraído mais e produzido mais, pelo caminho. Mas parece que ainda há tempo, por incrível que pareça. O mais importante é você se lembrar sempre de que Deus está sempre por perto, mesmo que você não queira. Sempre esteve, na verdade, mesmo sem se manifestar abertamente, nós bastidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil